segunda-feira, 28 de abril de 2014

14° FEIRA DO VERDE DO BREJO DA MADRE DE DEUS IMPULSIONA AGRICULTURA FAMILIAR

 Terminou no último sábado a 14° edição da Feira Verde, em Brejo da Madre de Deus, Agreste do Estado. O evento, tradicional na cidade, celebra e apoia ações de reflorestamento e de preservação do meio ambiente, com base no fortalecimento da agricultura familiar.
 O Deputado Federal Pedro Eugênio, entusiasta da exposição desde sua primeira edição, prestigiou o evento, acompanhado do presidente da FETAPE, Doriel Barros.
 Na ocasião, foi debatida a importância do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF) na região. “O município de Brejo da Madre de Deus é quem mais fez PRONAF na região. Só nesse ano foram mais de 700. Mas estamos trabalhando para aumentar essa quantidade. Queremos impulsionar o PRONAF mulher, o PRONAF jovem e o PRONAF semiárido, em busca de um maior fortalecimento da agricultura familiar”, explicou Pedro Eugênio, durante cerimônia de encerramento da Feira.
 No espaço, foram apresentados projetos escolares com ênfase nas ações ecológicas, em busca do desenvolvimento sustentável. Mudas de plantas frutíferas, forrageiras e ornamentais, além de raquetes de palmas foram distribuídas no local. Para o vereador e atual presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, Laelson Cordeiro (PT), que também prestigiou o evento, a Agricultura Familiar é de extrema importância para a região. Através desse desenvolvimento, o município ganhou o título de Capital da Agroecologia do Estado.
 A Feira do Verde é organizada pelo Conselho de Desenvolvimento Sustentável de Brejo da Madre de Deus (CONDESB), com o apoio da Prefeitura Municipal e do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do município.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: