Ao contrário do vereador Nenê do Reboque (PTC) e do radialista Clemente Almeida, únicos a se pronunciar favorável a distribuição de água na cisterna que está instalada no interior do Cemitério da Barrinha em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus, o vice-prefeito Zé Dercílio (PTC), considerou que a denúncia é louvável e que contribuiu para algumas iniciativas que serão realizados pelo poder executivo.
O vice-prefeito afirmou que não tinha conhecimento que as pessoas estavam pegando aquela água, e mandou suspender a mesma. “Eu não sabia que tinha essa intensidade de pessoas pegando aquela água. Mandamos suspender e iremos providenciar através da secretária de saúde (vigilância sanitária) um laudo técnico, para saber o que pode acontecer com essas pessoas que se utilizaram dessa água [...]. Há água que era colocada naquele reservatório que tinha a finalidade de aguar as plantas do cemitério e as pessoas devido à necessidade começaram a se utilizar dela”, enfatizou.
Zé Dercílio ainda denunciou que existem alguns pequenos mananciais na zona rural que estão sendo alvos de pipeiros, que pegam á água não tratada e vedem aos moradores do Distrito.
“Apesar de não ser no meio do cemitério, já ser bem na parede, como existem aqueles barros e que podem entrar na cisterna, então minha preocupação é essa”, ressaltou informando que a Prefeitura poderia ser até penalizada por causa disso.
Ainda na oportunidade o vice-prefeito falou sobre as pessoas que estão cavando poços artesanais, que segundo ele são irregulares, pois precisam de licença ambiental, pois pode ser que estejam causando danos ao meio ambiente.
A entrevista foi concedida no programa 104 News transmitido pela Rádio São Domingos FM.
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário