domingo, 30 de março de 2014

DIRETO AO ASSUNTO

PÃO E CIRCO É DISSO QUE O POVO GOSTA... - Santa Cruz do Capibaribe está que é só euforia com as promessas feitas pela comitiva do secretário de governo e pré-candidato a eleição de governador, Paulo Câmara. As pessoas parecem não aprender ao longo dos anos que promessa não é obra realizada. A coerência manda que se deixe para comemorar depois da obra concluída. Será que não basta a grande quantidade de obras inacabadas, em nossa cidade e no polo das confecções, (tanto na esfera estadual quanto na federal), das quais algumas foram iniciadas ou prometidas próximo às eleições, umas não saíram do papel e outras tiveram as obras começadas e paralisadas logo após o período eleitoral? Aqui em nossa cidade quantas vezes se prometeu a duplicação da PE-160, tendo ordem de serviço assinada inclusive e não passou da promessa? Quantas vezes se prometeu a conclusão da cadeia, mais recentemente a briga era para saber quem era o pai de uma UPA que até prazo de conclusão existe na placa e hoje vemos as obras paralisadas e os prazos se vencendo ou vencidos.
 De todos os lados vemos promessas todos os dias e os incautos brigando, apostando, votando e servindo de marionetes nas mãos de políticos inescrupulosos que passam quase todo o mandato sem dar a mínima atenção para os seus eleitores, mas quando se vê perdendo terreno aparecem e distribuem ilusão e as pessoas se deixam enganar com alegria. Não sei se é pra se ter raiva do político que engana com sua esperteza e alguns com falta de escrúpulos, ou dos eleitores que se deixam usar tão facilmente.
 Numa matéria anterior falei que este é o ano de todos os santos, quanto todos os políticos se dizem os melhores e mais bem intencionados da face da terra, essa é a hora, esse é o momento e o local de vender ilusão, o pior de tudo é que não falta cliente para comprar e revender as maravilhas das obras desses “políticos tão bonzinhos e amantes do povo”. Nessas horas se esquecem das corrupções, das promessas não cumpridas, das mentiras, das falsidades, das desavenças, dos maus governos, tudo isso porque política em nosso país é sinônimo de festa, mesmo que depois a ressaca seja terrível, o que o povo quer é se embriagar politicamente durante o período eleitoral sem pensar nas consequências.
Por: Marcos Antônio
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: