quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

QUERO DESTINAR AQUI AS MINHAS PALAVRAS DE REPROVAÇÃO

 Na manhã desta quinta-feira (13), ao escutar o programa Opinião da Rádio Comunidade FM, me deparei com o seguinte comentário, no mínimo maldoso, do radialista Hildo Teixeira. Sem medir suas palavras, o profissional de comunicação indagou que o caso de uso indevido da máquina patrol do PAC II em uma obra particular, máquina esta cedida para a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe pelo governo federal com o propósito de melhorar a qualidade de vida da zona rural, seria uma armação feita contra o atual governo.
 O radialista colocou esse termo após alegar que achou estranho a máquina estar no local da obra particular e ter "um fotógrafo lá tirar a foto". O radialista Silvio José chegou a intervir no comentário, citando que o repórter de sua equipe, Erivaldo Silva, também esteve no local, mas não chegou a tempo de ver a bendita máquina lá.
 Nobre radialista, quero dizer que essa foto foi eu sim, que a tirei. Digo mais, fiz a matéria destacando a denúncia porque vejo como um absurdo alguns locais precisando dessa máquina para terem seus acessos melhorados e vê-la em uma situação como aquela.
 Ah sim, para seu conhecimento, a denúncia também foi veiculada no programa da mesma emissora, o "Comando 87", que inicia às 6h30 e termina às 8h, uma hora antes a do programa no qual Hildo Teixeira é debatedor. Nesse momento, ganhou quem conseguiu chegar mais depressa para fazer o flagrante ou seja: eu. Não quero aqui desmerecer o programa Opinião, muito pelo contrário, já que traz sempre assuntos pertinentes para a sociedade, mas o que peço é mais ponderação nas palavras e respeito ao profissional de imprensa que está do outro lado escutando e também aos milhares de ouvintes. Sei sim que meu nome não foi citado pela boca do nobre radialista, mas como a única pessoa que estava lá para registrar o flagrante foi eu, me senti profundamente chateado por ter, indiretamente, meu nome associado a um ato que não foi erro meu, mas de outras pessoas que, com certeza, serão punidas devidamente.
 Quem me conhece de verdade, sabe o pensamento que tenho em relação a atual gestão e a essa cidade, já que não sou natural daqui, mas resido na mesma desde 1989 e tenho orgulho de chamá-la de casa.
 Estudei durante quatro anos para concluir meu curso de jornalismo e outros cinco para o de biologia para ser tolo (ou idiota) o bastante de jogar o prestígio que tenho como profissional para "me corromper" ou para realizar qualquer armação contra "este ou aquele" governo.
 Fica aqui o meu desabafo e peço que o senhor Hildo Teixeira pense mais antes de abrir sua boca diante de um microfone, instrumento que tem que ser usado com isenção e responsabilidade.
 Não sei quantas pessoas chegarão a ler esse testemunho, mas que fique aqui registrado para que todos vejam. Tenho dito!
Por: Thonny Hill
Do: Jornal Agreste Notícia

Nenhum comentário: