quarta-feira, 20 de novembro de 2013

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 Diante da sucessão de matérias postadas em alguns blog´s de nossa região, de forma sucessiva e orquestrada, nas quais são feitas referências à minha pessoa, de forma tácita ou expressa, relacionadas ao encontro que tive com o Prefeito Evilázio Araújo, no dia da missa do vaqueiro no distrito de Serra dos Bois, tenho por bem prestar os seguintes esclarecimentos:
 - Primeiro: Não entrevistei, filmei, gravei, autorizei o envio ou enviei filmagens para quem quer que seja, acerca da conversa informal que tivemos numa casa de família naquela comunidade, mesmo porque se tratou de uma conversa informal, conversa esta que não deveria ter ultrapassado os limites da referida residência;
 - Segundo: Por se tratar de uma conversa informal, entendo que em respeito à ética, à imagem e a privacidade das pessoas nela envolvidas, entre as quais me incluo, a mesma não deveria ter sido tornada pública, principalmente através da internet, procedimento este deveras lamentável e que bem demonstra a má fé aliada à falta de ética e a falta de respeito para com as pessoas ali presentes, por parte dos responsáveis pelas postagens e divulgação das imagens e das matérias publicadas em sucessivo;
- Terceiro: Não autorizei quem quer que seja a usar o meu nome ou fazer ilações à minha pessoa acerca de fatos que deveriam ter ficado restritos ao âmbito do ambiente onde ocorreu a conversa informal, do mesmo modo que não reconheço nenhuma autoridade nem confiro a mínima credibilidade a nenhum dos envolvidos, direta ou indiretamente, na divulgação das referidas matérias e das notas, as quais, no frigir dos ovos somente demonstram a falta de ética e a má fé dos seus autores, repise-se, objetivando, tão somente, denegrir a imagem dos envolvidos, tentando semear intrigas, procedimento estes reprováveis, e por esta razão merecem toda a repulsa não só da minha parte mas também e principalmente por parte dos cidadãos norte-taquaritinguenses, que não merecem se deparar com postagens e matérias, ou mais propriamente, com baixarias desta natureza.
Por: Alberes Xavier de Assunção
NOTA DO AGRESTE NOTÍCIA
 Bem, após ler com bastante atenção as palavras do meu amigo Alberes Xavier, sobre o vazamento do vídeo em que aparece o atual prefeito de Taquaritinga do Norte, Evilázio Araújo (PSB), visivelmente embriagado, me vejo na condição de esclarecer alguns pontos.
- Primeiro: Nós reportamos nossa matéria em virtude do vazamento do vídeo na internet, toda via que, até na manchete, destacamos que o vídeo teria caído na internet, fato esse, que para um político ser flagrado naquelas condições, logicamente, chamaria a atenção, até por conta das ameaças em desacatar o seu principal adversário político.
- Segundo: Não houve má fé de nossa parte com relação ao nobre companheiro de imprensa, toda via, sempre tivemos uma parceria ativa e veiculação de diversas matérias enviadas pelo amigo.
- Terceiro: O fato bizarro chamou a atenção, não somente pelo fato do Prefeito aparentemente está com sintomas de embriagues, mas também pelas ofensas proferidas contra seu adversário.
- Quarto: Acho que, falta de ética não seria tornar público o vazamento de um vídeo postado no Youtube, mas sim, não respeitar os adversários políticos e ainda, ofende-los quando o mesmo nem se quer está presente. Porém, entendo que isso é rotineiro na política de nossa região.
 Desde já, afirmo que, não houve má fé de nossa parte, não temos motivos nem ligação com nenhuma das partes, apenas destacamos o vazamento de uma conversa interna aonde o Prefeito daquela cidade, visivelmente embriagado, ameaça desacatar em público o seu principal adversário que exerce um mandato de vereador, caso fosse aberto espaço para o mesmo em uma rádio comunitária.
Por: Sidney Lima/Diretor Presidente do Blog Agreste Notícia
Do: Jornal Agreste Notícia

Um comentário:

Anônimo disse...

Sidnei , Alberes é um mercenário sem prestígio aqui em Pão de Açúcar. Ele defende quem da dinheiro a ele, e o povo sabe disso, é por isso que o prestígio de albere e de uma rapariga é a mesma coisa aqui em Pão de Açúcar. Ele deveria sair do armário...

Beto Silva