domingo, 17 de novembro de 2013

EU LAMENTO, MAS NÃO INVENTO – RAPIDINHAS COM SIDNEY LIMA

Estamos de volto – Após um bom tempo sem escrever as chamadas rapidinhas, estamos de volta com a coluna que de maneira clara e objetiva tem a finalidade de tratar sobre diversos assuntos, principalmente no que se refere à política de nossa região.
Enchendo linguiça – assim foi considerada a visita de última hora do Secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, em Santa Cruz do Capibaribe. Para quem esperava boas notícias não ouviu outra coisa que não fosse o velho blá, blá, blá.
Perdido – Quem está mais perdido do que cego em tiroteio, é o atual Prefeito de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora (PSDB), que não tem encontrado saídas para dá um choque de gestão que possa surpreender as pessoas.
Balde de água fria – A Presidente da Republica jogou um tremendo de um balde de água fria nos emancipalistas de todo o Brasil com o veto do projeto de lei que devolvia aos estados o direito de legislar sobre a matéria da criação de novas cidades. Há pouco menos de um ano da eleição presidencial, Dilma pode perder uma grande parcela de eleitores distritais.
Escreveu não leu, o pau comeu – O Prefeito Roberto Asfora não teve dó nem piedade da agora ex-diretora da Policlínica de São Domingo, Isabel, que foi exonerada do cargo que exercia sobre as informações de que estaria tratando as pessoas mal naquela unidade de saúde.
Tranquilo – Quem tem se mostrando um bom e paciente jogador, é o Prefeito de Santa Cruz, Edson Vieira (PSDB), que não tem se abalado com as denúncias feitas pela oposição. Edson tem conseguido manter a postura de Prefeito e se segurando no comando do grupo, mostrando assim que a ‘caneta’ é dele.
Disco arranhado – Não querendo tirar a esperança de ninguém, o discurso da volta de Dr. Edson para a Prefeitura de Brejo da Madre de Deus está parecendo parafuso remoído. Os ânimos aflitos dos eleitores e correligionários do grupo denominado ‘boca preta’ só pioram a cada informação que chega à cidade.
Toinho Campos – O Ex-Prefeito de Santa Cruz, Toinho do Pará (PTB), pode ficar com graves sequelas dentro do grupo ‘Taboquinha’ após agregar seu nome no quadro de funcionários do governo Eduardo Campos. Sabe-se que o Governador não está nem aí para o grupo que já comandou a cidade Santa, o que têm deixado os políticos daquela ala bastante insatisfeitos.
Não seria impossível – Nesses altos e baixos da politica santa-cruzense, não poderia ser impossível termos uma aliança futura entre Toinho do Pará e Diogo Moraes. Particularmente acredito que, com a distancia do ex-prefeito de Santa Cruz com o grupo taboquinha e aproximação repentina com o Eduardo Campos, não seria impossível, em caso de desistência de sua candidatura para Deputado Estadual ano que vem, Toinho aderir aos projeto de reeleição do Deputado Estadual Diogo Moraes.
Por: Sidney Lima
Do: Jornal Agreste Notícia

Nenhum comentário: