A Associação dos Pescadores do Interior de Pernambuco realizou no Anexo da Câmara Municipal de Vereadores de Brejo da Madre de Deus, localizado no distrito de São Domingos, a primeira etapa do Ação Cidadã.
A ação integrada ao Programa Chapéu-de-Palha tem a finalidade de tirar primeira e segunda via de documentos como RG, Carteira de Trabalho e até Certidão de Nascimento.
Apesar de um imprevisto com a equipe da Secretaria Estadual de Defesa Social (SDS), que por motivos de força maior não pode comparecer. Uma equipe dos Direitos Humanos esteve dando sustentabilidade ao programa, que beneficiou pelo menos 96 pessoas foram atendidas nessa primeira etapa do projeto.
Segundo Antônio Tuche (Presidente da Associação dos Pescadores do Interior do Pernambuco), já está sendo estudada a segunda etapa do projeto que conta com o apoio da Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Brejo, sendo que desta vez, a organização pretende ampliar o número de pessoas beneficiadas com a Ação Cidadã.
Tuche aproveitou a oportunidade para agradecer a Câmara Municipal através do Presidente Hilário Paulo (PSDC), pelo apoio logístico as ações desenvolvidas pela Associação. “Por enquanto não temos sede própria e o Presidente nós permitiu utilizar as dependências do Anexo de São Domingos para a realização de nosso trabalho”.
Apesar de a associação ser dos pescadores, o Presidente explicou que a unidade de utilidade pública, por tanto é da comunidade e que todas as pessoas acima de 16 anos de idade, pode se associar.
O Presidente afirmou ainda que, outras ações já estão sendo projetada para servir a população, entre as previstas estão, cursos de corte de cabelos, maquiagem, costura e culinária, além da parte de artesanato. “Nós somos parceiros do Governo do Estado, como também do (SERNAR) Serviço Nacional de Aprendizagem Rural”, garantiu Tuche que também informou que no último dia 1º, deu-se inicio ao 2º curso de Piscicultura.
Do: Jornal Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário