quinta-feira, 3 de outubro de 2013

MODA PERNAMBUCANA GANHA DESTAQUE NO AGRESTE DO ESTADO



 Pernambuco tem se destacado nacional e internacionalmente como produtor de diversas manifestações artísticas, entre elas, a moda. E é justamente o trabalho autoral desenvolvido nessa área no Agreste do Estado que estará em evidência no 2º Moda Santa Cruz, a ser realizado de 5 a 8 de outubro, no maior centro atacadista de confecções do País. A empreitada é uma parceria da administração do Moda Center Santa Cruz e a ASCAP – Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe, com patrocínio da Prefeitura Municipal e Sebrae/PE e apoio do Governo do Estado.
 O evento faz parte das comemorações pelos sete anos de criação do Moda Center Santa Cruz e promete ser um dos mais completos do setor. A iniciativa envolverá diversos aspectos da cadeia produtiva, já que, além de desfiles e apresentação de tendências, contará com o lançamento de um guia de compras e oferecerá espaço de comercialização de componentes têxteis.
 Um dos pontos altos do evento está a realização de desfiles itinerantes pelos malls e na passarela armada na área interna do empreendimento. Entre as grifes que terão looks destacados no catwalk estão Rota do Mar, Sport Company, Corpo Colado e Iska Viva, entre outras. As empresas selecionadas contemplam diversos estilos, do surf e street wear e esportes de aventura a lingerie, moda praia, underwear, jeans e roupas infantis.
 Quem for conferir as atrações do primeiro dia do 2º Moda Santa Cruz poderá conhecer a coleção Dunas, criada por estudantes de Moda da FADIRE – Faculdade de Desenvolvimento e Integração Regional. As peças elaboradas em bases de algodão de diversas gramaturas foram inspiradas nos movimentos das montanhas de areia do Nordeste. As roupas também remetem à sinuosidade do traçado das rendas e surgem com formas ajustadas em contraponto com volumes e desconstruções sofisticadas. O desfile da coleção será no sábado, às 19h15.
 Outro destaque da empreitada é o lançamento do Guia de Compras da Moda Pernambucana. Verdadeiro manual, ele aponta em detalhes as principais companhias do setor têxtil em Santa Cruz do Capibaribe, além de apresentar tendências para a próxima estação e um banco de dados segmentado com as empresas do setor de confecções, acessórios e afins instaladas na região.
 A expectativa é que, durante a movimentação, o Moda Santa Cruz atraia um público extra de 24 mil pessoas ao já registrado no maior centro atacadista de confecções do Brasil. Normalmente, a população flutuante é estimada em 30 mil indivíduos em cada um dos três dias de funcionamento da chamada ‘feira’. 
 “Além de promover a exposição das marcas, estimularemos a geração de novos negócios para o mercado. Também queremos mostrar a moda autoral produzida no polo têxtil pernambucano e esperamos contar com a venda expressiva de coleções das empresas instaladas no parque tanto durante como após o evento”, apontou Valmir Ribeiro, síndico do Moda Center Santa Cruz. O gestor destacou que o evento faz parte dos sete anos de criação do maior centro atacadista de confecções do Brasil.
 O investimento na realização do 2º Moda Santa Cruz é de aproximadamente R$ 300 mil. São esperados públicos diversos, de empresários e confeccionistas do setor a profissionais que atuam nas áreas de criação e desenvolvimento de produtos, além de representantes comerciais, prestadores de serviço do mercado têxtil, estudantes e professores da área, entre outros. Todas as atividades serão realizadas na área interna do centro de compras. A exceção ficará para o show de encerramento, no dia 8, que ocorrerá no estacionamento do espaço.
Do: Jornal Agreste Notícia

Nenhum comentário: