segunda-feira, 23 de setembro de 2013

NOTA À IMPRENSA O EQUÍVOCO DA CDL CARUARU



 Caros blogueiros, fui surpreendido com a publicação nos principais blogs de Caruaru e região sobre a apresentação da nova edição do Natal FelizCidade, idealizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Caruaru e realizada em parceria com a Prefeitura de Caruaru, através da Fundação de Cultura e Turismo.
 A surpresa deu-se por conta de que em release enviado pela assessoria de comunicação da CDL, registrar-se que a parceria do Natal FelizCidade “acontece há cinco anos”. Esta afirmação, inclusive, foi publicada/divulgada como verdadeira em diversos blogs e rádios caruaruenses, o que não aconteceu nos jornais semanários. A esta informação, terrivelmente equivocada, cabe-nos esclarecer alguns fatos irrefutáveis:
 1. A campanha Natal FelizCidade, e consequente parceria com a prefeitura de Caruaru, teve início em 2003, na gestão do então Prefeito Tony Gel, comprovando-se, então, que a campanha completa exatos dez anos e não cinco, como divulgado.
 2. A ideia, discutida amplamente pela então gestão da CDL Caruaru, presidida pelo empresário Claudio Mendonça, com a participação dos diretores Adjar Soares e Zezinho Borba, foi o embrião que gerou o sucesso que a campanha se tornou nos anos seguintes até os dias atuais;
 3. Como diretor de ações culturais da Fundação de Cultura, participei de todo o processo ao lado do então diretor de patrimônio Cultural, Walmiré Dimeron, quando conseguimos implantar a nova decoração de postes e árvores e montagem de palcos e shows na estação ferroviária, novo local que as famílias caruaruenses passaram a ter como motivo de comemoração das festas de fim de ano;
 4. O conceito de uso de mangueiras de luz, compradas a peso de ouro em São Paulo, à época, mas inovadoras para aqueles tempos, serviu como base para iluminar a Catedral de Nossa Senhora das Dores, Palácio do Bispo, entre outras, foram continuadas e inovadas;
 5. A apresentação desta Nota tem o intuito de trazer a informação correta à tona, sabendo que este tipo de registro muitas vezes são passados despercebidos pela maioria da população e requer que nós, como mantenedores das verdades históricas da cidade, busquemos salvaguardar a memória dos fatos que julgamos relevantes para nossa sociedade.
Caruaru, 23 de setembro de 2013
Claudio Soares
Produtor Cultural e de Eventos/Diretor de Ações Culturais da Fundação de Cultura de Caruaru, entre 2001 e 2004/Coordenador Superior de Ações Culturais da Fundação de Cultura de Caruaru, entre 2001 e 2004
D: Jornal Agreste Notícia

Nenhum comentário: