quinta-feira, 19 de setembro de 2013

GREVE DAS AGENCIAS DOS CORREIOS E BANCARIAS AFETA SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

 Quem precisou utilizar os serviços dos Correios ou das Agencias do Banco do Brasil e da Caixa Econômica da cidade de Santa do Capibaribe, foi surpreendidos com a greve decretada pelos funcionários das referidas unidades que acompanharam o movimento grevista de todo o país. As agencias bancarias estão funcionando somente com alguns caixas eletrônicos, aonde só é possível realizar saques e consultar saldos e extratos. Outros serviços estão inativos.
 Em nota, a Federação Nacional dos Bancos (FENABAN) lamentou a paralisação e afirmou que os bancos respeitam o direito à greve, entretanto, farão tudo que for necessário e legalmente cabível para garantir o acesso da população e funcionários aos estabelecimentos bancários.
 A FEBRABAN também ressalta que "tem sido recorrente que as lideranças sindicais tenham um calendário próprio para deflagração de greve, independente dos espaços de negociação". A FEBRABAN lamenta "essa posição dos sindicatos, que causa transtorno à população, e reitera que a maioria das agências e todos os canais alternativos, físicos (autoatendimento, correspondentes) e eletrônicos, vão continuar funcionando normalmente".
 Os Correios - Funcionários dos Correios aderiram à paralisação - Funcionários da Empresa Brasileira de Correios, decidiram, por unanimidade, pela adesão à greve da categoria, em assembleia geral. Os trabalhadores rejeitaram a proposta de 8% sobre o salário e 6,27% sobre benefícios. A paralisação começou às 22h e é por tempo indeterminado.
 Entre as reivindicações, os funcionários pedem reajuste de 10% no piso salarial da categoria, reposição da inflação, aumento real de 6%, conservação do atual convênio médico e a substituição de profissionais terceirizados pelos concursados. Já os Correios informam que “a manutenção da proposta está condicionada à retomada das atividades e a não realização de novas paralisações”, revelou um funcionário que não quis se identificar.
Do: Jornal Agreste Notícia

Nenhum comentário: