A falta de pagamento aos cinco Conselheiros Tutelares de Brejo da Madre de Deus foi pauta da última reunião da Câmara Municipal da cidade. Os Conselheiros daquele município estão a dois meses sem receber seus salários que é o mais baixo dos conselhos tutelares das cidades da região.
Além da falta de pagamento, foi alvo dos discursos, a falta de auxilio e infraestrutura para com os agentes do conselho que trabalham lado a lado com o descaso por parte do poder público municipal.
Avecino Lima (PR) – O Vereador Avecino Lima (PR), iniciou sua fala colocando votos de parabéns ao Senhor Luiz de Plácido responsável pelo setor de limpeza da sede do município, elogiando o trabalho desenvolvido pelo funcionário público.
Aproveitando a oportunidade, o Vereador fez o pedido de informação ao poder executivo, para que a mesma informe quantas pessoas se escreveram no concurso público realizado na cidade, como também quanto foi pago a empresa responsável, além de quanto foi arrecadado com os que aderiram ao concurso.
Manoel Bento (PC do B) - O Vereador Mané Bento voltou abordar o tema dos funcionários que receberam seus salários com cortes, mesmo aqueles que trabalharam todo o mês. Ainda de acordo com o parlamentar, existem alguns funcionários que nem receberam ainda o salário do mês de agosto.
Em um aparte, o Vereador Robertinho (PSB) pediu que o Vereador que usava a tribuna, providenciasse nomes e números de CPF’s para que o mesmo apurasse o motivo do corte nos pagamentos.
Ainda em sua fala o oposicionista Mané Bento criticou a falta de pagamento dos conselheiros tutelares.
Laércio do Sindicato (PT) – O Zé da Roça como é chamado, pediu que o líder da bancada governista (Robertinho) explicasse o motivo que alguns funcionários receberam seus salários faltando dinheiro, destacando o caso de um vigia que recebeu apenas R$ 90,00.
“Esses funcionários não são de grupos políticos, mas sim do município, eles prestaram seus serviços a comunidade e sou testemunha que, grande parte delas, marcaram presença diariamente em suas funções, por isso merecem receber seus salários completos”, declarou.
Sobre o caso do Conselho Tutelar o Vereador foi enfático e falou da importante função exercida pelos agentes que estão há dois meses sem receber. “O que está acontecendo, dois meses sem receber, pois dinheiro não falta, tendo em vista que nos repasses estão tendo acréscimos. Quero saber o motivo desses descontos, caso contrário, estaremos acionando o Ministério Público”.
Laércio ainda falou de mais uma etapa do PAC-2 aonde o município receberá um caminhão-pipa e uma caçamba, frutos da gestão do Ex-Prefeito Dr. Edson de Souza (PTB) e do EX-Prefeito Interino Hilário Paulo. “Estou divulgando aqui, para não fazerem o que quiseram com o outro veículo, que a atual gestão quis ficar com os méritos de uma conquista desse grupo”.
Nenê do Reboque (PTC) – O Vereador Nenê do Reboque aproveitou a oportunidade para explicar que o novo governo de Roberto Asfora só está começando e que é preciso de um pouco de tempo para arrumar a casa. “Estamos trabalhando para desenvolver e fazer um Brejo ainda mais forte. Essas pessoas que criticam esqueceram de falar das demandas que teve na gestão passada, acho que se vocês estiveram no Sítio Tambor, perceberam que o muro do posto de saúde está derrubado a mais de ano e ninguém viu isso. Ninguém viu que o posto de saúde do Caldeirão se encontra fechado a mais de dois anos”, desabafou. Nenê concluiu seu pronunciamento falando das dificuldades encontradas e os problemas com as mudanças de gestões e eleição fora de época.
Wagner Assunção (PMN) – O “Gigante” da Câmara apresentou um pedido de informações para saber quanto a Prefeitura Municipal repassou para a empresa “Atlantic Car”, que de acordo com o Vereador só fazia repassar o dinheiro para os toyotairos após tirar seus lucros. “Mais do que isso, essa empresa se apropriou do dinheiro da nossa classe trabalhadora que é os toyoteiros”, enfatizou.
O Vereador explicou que como advogado não pode entrar com uma ação judicial contra a Prefeitura, devido ao seu cargo de parlamentar, porém, contra a empresa pode e caso seja comprovado alguma irregularidade, fará justiça aos toyoteiros.
Hilário Paulo (PSDC) – O Vereador e Presidente da Câmara Municipal saiu em defesa da matéria veiculada no Agreste Notícia, referente ao escândalo da carne.
Em uma parte de sua fala o Vereador afirmou que o matadouro sofreu sua semana negra, com as denuncias feitas pelo Blog. “Após a denúncia eu ouvir em uma emissora de rádio como também em um blog, pessoas querendo talvez pra fazer média, queria atribuir a irresponsabilidade a Sidney, que apenas recebeu a denúncia, apurou feito o Vereador Nenê do Reboque que já veio aqui fazer reclamações e até mesmo o Estação Notícia que sempre denunciava a falta de médicos. Se é um coisa que está errado tem que ser denunciado”, concluiu Hilário se solidarizando ao Diretor Presidente do Agreste Notícia, Sidney Lima.
Do: Jornal Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário