A situação do local é deplorável e serve apenas para há pratica de crimes e ponto de drogas.
“Aqui ajunta bandidos, estupradores e ladrões. Nós para irmos ao hospital, temos que acordar os vizinhos para levar ou pegar uma carona e mesmo assim arriscando, por que eles não respeitam, assaltos são constantes e ser nós reagirmos é pior”, relatou uma moradora.
Outro morador revelou que a situação naquela localidade é bastante preocupante, pois os assaltos ocorrem quase todos os dias e os criminosos não tem horário para agir.
Além da insegurança causada pelo abandono do prédio, outra preocupação encontrada foi à existência de um poste de alta tensão dentro da escola.
O costureiro Nelson José relatou que as lâmpadas dos postes de energia foram quebradas e até mesmo um braço que serve para sustentar a iluminação foi levada. “Aqui é um abandono total!”, afirmou.
O que os moradores reivindicam do poder público é a reforma da escola e que a mesma comesse a funcionar, o que se acontecesse atenderia mais de mil estudantes.
O Assessor de Imprensa da Prefeitura, Jean Caldas informou que essa escola já havia sido fechada com madeira e as pessoas acabaram derrubando o isolamento e começou-se a ser utilizado para comercializar drogas. “Nós dessa vez fechamos a escola, colocamos luzes nos postes e pedimos o reforço da Polícia Militar, para que a mesma desse mais atenção ao bairro, o que também foi atendido”.
Sobre o motivo do prédio está abandonado, Caldas explicou que, o Prefeito assumiu o poder executivo agora, ainda esse ano, quando nesses oito meses de gestão já procuraram saber os problemas dessa escola, foi quando constataram que a mesma foi feita de maneira ilegal, em um local ilegal. “Essa escola não poderia ter sido construída nesse local. Aqui como podemos observar passa uma torre de alta tensão. Toda a parte de infraestrutura dessa escola está comprometida, tendo em vista que, foi utilizado material muito fraco e a partir daí, foi desperdiçado dinheiro”, disse o Assessor alegando que a parte do Prefeito Odon Ferreira (PSB) já foi feito um levantamento com o engenheiro e que o prédio foi condenado.
Do: Jornal Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário