A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através do Departamento de Vigilância em Saúde, órgão da Secretaria de Saúde do Município, começa a partir deste mês, a monitorar a distribuição da água em carros pipas.
Conforme o coordenador do laboratório de água da 4ª geres, Ricardo Borba, o programa de monitoramento vai está presente em todo o município, para que a população passe a ter uma água confiável para o consumo, com desenvolvimento de ações preventivas em relação às formas de abastecimento e distribuição de água. “O objetivo do monitoramento é impedir que se prolifere doenças de veiculação hídrica, como as diarreias e hepatite A”, explica o Coordenador.
O departamento de Vigilância passou através de um treinamento realizada na última segunda feira (26), orientações técnicas de como tratar a água dos caminhões pipas, e demais distribuidores de água de Santa Cruz.
Participaram da reunião, o donos de caminhões Pipas, distribuidores de água de Santa Cruz, e a equipe técnica de vigilância em saúde de Santa Cruz.
Do: Jornal Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário