terça-feira, 9 de julho de 2013

ROBERTO ASFORA VENCE ELEIÇÃO EM BREJO DA MADRE DE DEUS

Após a reviravolta que cassou o mandato do ex-prefeito de Brejo da Madre de Deus, Dr. Edson de Souza (PTB) e de Sua Vice Clarice Correa (PP), uma eleição suplementar foi agendada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), quando foram registradas duas chapas majoritárias, sendo Roberto Asfora (PSDB) e Zé Decílio (PSL) pelo grupo denominado “Jacaré” que integrava a oposição naquele município. Do lado oposto, foi formada a chapa de duas pessoas humildes, Hilário Paulo (PSDC) e Maria José do Tambor (PDT), ambos são vereadores.
 Uma campanha diferente, com muitas dificuldades para a dupla “matuta” e mais vantagens para a chapa do “coco seco”.
 No principio, Hilário teve 30 dias para fazer campanha, organizar os estragos deixados por Dr. Edson, principalmente com relação a São Domingos, apaziguar brigas internas e fazer das tripas coração para colocar uma campanha sem dinheiro na rua, buscando assim, pregar sua humildade pedindo à oportunidade que não foi concedida pela maioria dos votantes.
 Roberto Asfora tinha ao seu lado, além de uma condição econômica melhor do que os adversários, a experiências de já ter disputado quatro vezes eleição majoritárias e ainda, a vantagem de não ter desmontado o palanque da eleição de outubro de 2012, sendo aproveitados até alguns materiais, toda via que, o vice e o número eram os mesmos.
 O tempo curto para mostrar serviço, brigas internas, desgastes de aliados, falta de dinheiro, boatos que não iria haver eleição e até mesmo desvincular da cabeça do povo o 14 das últimas eleições, pelo 27, foram um dos principais desafios do “Baixinho” de São Domingos.
 O povo foi as urnas logo sedo, e logo pela manhã já se via que, a maioria do povo estavam vestidos de amarelo, porem, guerreiro, Hilário buscou até o final juntos com seus aliados, mais Roberto Asfora conseguiu obter 12.835 votos. Hilário teve 10.306 votos. Brancos somaram 374 e nulos 702.
 O que chamou a atenção é que, 19,61% (5.906) pessoas aptas a votar, não compareceram as urnas. 
 Roberto Asfora vai governar o município pela terceira vez, e tem em seu currículo, três vitórias e duas derrotas. Com 55 anos de idade, tem um filho vereador (Robertinho) na Câmara Municipal de Brejo, aonde contará com a minuiria dos parlamentares.
Do: Jornal Agreste Notícia

Nenhum comentário: