Uma pesquisa no mínimo duvidosa foi divulgada pela coligação “Por um Brejo Forte” que tem como candidato a Prefeito na eleição suplementar em Brejo da Madre de Deus, o ex-prefeito Roberto Asfora (PSDB).
O instituto responsável pela pesquisa foi o DATAFOX que aponta uma vantagem para o candidato de oposição de 11,2%, tendo em vista que Asfora aparece com 49,1% e o seu oponente Hilário Paulo (PSDC) com 37,9%. Indecisos somam 10,8% e nulos 2,2%.
Duvida - A pesquisa se tornou duvidosa, toda via que, o mesmo instituto divulgou uma pesquisa na eleição do ano passado, aonde colocava o candidato a Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe e Deputado Federal José Augusto Maia (PTB), frente do atual Prefeito da Capital da Moda, Edson Vieira (PSDB) que acabou vencendo com uma vantagem esmagadora.
Curiosidade - O curioso é que, o Deputado Federal José Augusto apoia o candidato Roberto Asfora, quando coincidentemente a mesma empresa agora divulga que Roberto está com uma vantagem esmagadora, quando todos sabem que a eleição em Brejo tem tudo pra ser decidida e outras pesquisas internas apontam vitória de Hilário Paulo.
Em um panfleto espalhado pelo grupo denominado jacaré, aparece o nome d jornal Folha de Pernambuco, que divulga o resultado da tal pesquisa, porem diz que a mesma foi registrada no dia 29 de junho de 2013, porém o número de protocolo é de 00281/2012, dando entender à pesquisa foi protocolada antes mesmo do ex-prefeito Dr. Edson ter sido cassado.
Vale lembra - Vale destacar que no dia 06 de outubro de 2012, o mesmo grupo espalhou panfletos pelas ruas com uma pesquisa fraudulenta, quando apontava uma vantagem pro Roberto Asfora de 9,8% contra o Prefeito afastado Dr. Edson de Souza que venceu a eleição.
Na oportunidade uma Toyota foi apreendida pela Polícia Militar e algumas pessoas foram detidas e conduzidas a Delegacia de Polícia.
Clique AQUI e relembre o caso.
Prejuízos – O prejuízos que podem vim acontecer com esse tipo de informações, é que muitos simpatizantes do ex-prefeito no ano passado, apostaram dinheiros e patrimônios confiando na tal pesquisa, quando levaram um “baita” prejuízo.
Caso a pesquisa realmente erre com a mesma diferença que errou na de Zé Augusto, muitas pessoas ligada a oposição poderão sofrer a consequências.
Do: Jornal Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário