domingo, 21 de julho de 2013

CONSTRUÇÕES EM TERRENOS CAUSA POLÊMICA EM SÃO DOMINGOS

Algumas construções que tiveram inicio em uma lote próximo a passagem molhada que dar acesso ao Distrito de São Domingos (Brejo da Madre de Deus) a cidade de Santa Cruz do Capibaribe, causou muita polêmica durante a semana, tendo em vista que, alguns correligionário do Prefeito Eleito Roberto Asfora, e até o próprio Vice Prefeito Zé Decílio, afirmarem se tratar de um terreno público.
 Procurado por nossa reportagem, alguns dos proprietários dos terrenos, apresentaram documentos de posse do terreno. O Vice Prefeito por sua vez estava com uma planta do local, mostrando a todas as pessoas, mais quando tentamos ver, fomos impedidos pelo mesmo que argumentou se tratar de algo sigiloso. Estranho que planta pública é algo que está disponível a todos, basta querer localizar um terreno.
 Procuramos a Prefeitura Municipal que informou que, as áreas é proveniente de umas doações, e que as obras realizadas estão amparadas por legislação municipal autorizadora de desafetação e doação dos lotes que compõem as áreas verde e de equipamento comunitário dos loteamentos em questão neste município, onde para tal a legalidade das doações se dá no artigo 1º, da Lei Municipal nº 313/2011, votada em assembleia por unanimidade na Câmara de Vereadores (Casa de Leis José Cupertino de Souza).
 O projeto foi aprovado pelos Vereadores João Neto (Carga Pesada), Zezin de Camila, Ismar Aguiar e Avecino Lima ambos da oposição. Contando com os votos também dos Vereadores Josevaldo Lopes, Laércio do Sindicato, Maria José, Wagner Assunção (Bolão) e Hilário Paulo.
Do: Jornal Agreste Notícia

Nenhum comentário: