Em entrevista exclusiva a nossa reportagem, o Vereador de Santa Cruz do Capibaribe, Zezin Buxin (PSDB) falou sobre a polêmica da lista do programa Minha Casa, Minha Vida, referente às casas do Loteamento Jaçanã, aonde seu nome foi citado na imprensa sobre acusação de tráfico de influencia.
O fato veio à tona, após a oposição da Capital da Moda denunciar que na lista dos beneficiados pelo programa, existem, três cunhadas do Vereador Buxin.
Segundo o Vereador, essa conotação de influencia ventilado na imprensa nos últimos dias é normal, pois na verdade, foram três pessoas de sua família contemplada pelo programa. “Mais elas foram escolhidas da forma correta, haja vista que, atendiam todos os requisitos exigidos pelo sistema. Quero deixar bem claro que, essas pessoas, desde o inicio, há aproximadamente quatro anos que se escreveram, dormiram lá, elas foram escritas e posteriormente contempladas, mas não por influencia minha”, disse o Tucano.
O Vereador garantiu que, todas as cunhadas se encaixam em todos os requisitos legais para ser contemplada. “Não é por que, elas são da minha família, que tem que sair prejudicadas sem ter direito a ser contemplada com esse programa. Existem vários políticos ricos, que tem parentes pobres. Então se detectar que o primo de um político foi contemplado com uma casa dessas, ele preenchendo os requisitos exigidos, ai por que é primo do tal político ele não tem direito?”, indagou.
Zezin disse que as pessoas que o conhecem, sabem que esse estilo de se fazer as coisas, não é de seu perfil. “Eu sei que devido elas ter sido contempladas, fica a conotação que houve realmente influência por minha parta, mas quero reafirmar que, não tenho o poder nem autoridade para direcionar a ninguém. Mas se tivesse eu não seria hipócrita de dizer que, sabendo das necessidades delas eu não direcionaria”, destacou.
Do: Jornal Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário