sábado, 18 de maio de 2013

VÁRIAS PESSOAS COMPARECEM A DEPOL, APÓS TER SEUS CARTÕES DE CRÉDITOS CLONADOS NO MODA CENTER SANTA CRUZ

Várias pessoas compareceram a Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe, para registrar Boletim de Ocorrência (BO), após terem seus cartões de créditos clonados em um caixa eletrônico localizado no Moda Center Santa Cruz.
 Uma das vítimas foi Josenaldo Ferreira de Araújo, de 32 anos, residente no bairro Bela Vista na mesma cidade, descobriu que tinha sido vítima, após ter visto a reportagem que o Agreste Notícia exibiu no último dia 06 de maio, aonde mostrava que um dos caixas eletrônicos do Banco do Brasil teria sido alvo de meliantes que provavelmente estalaram “chupa-cabra” para clonar cartões. Confira matéria AQUI.
 Segundo a vítima, após chegar à Agência Bancaria, ao tentar sacar um valor em um dos caixas, percebem que não havia mais saldo, posteriormente tirou um extrato e percebeu que haviam sido feitos dois saquem na cidade de Barra de São Miguel estado da Paraíba, local aonde o mesmo não teria ido.
 Ele (vítima) registrou o Boletim e disse a nossa reportagem que quando usou o caixa eletrônico no Moda Center, percebeu que havia algo diferente, como a tela e o sistema, porém, não desconfiou que se tratava de um golpe.
O Comissário Especial da Polícia Civil, Lisboa, falou com a nossa reportagem dizendo que, várias pessoas já teriam procurado a DEPOL, se queixando do mesmo tipo de golpe e todas teriam utilizado aquele caixa eletrônico. “Dezenas de pessoas que registraram queixa aqui, todas elas se com o mesmo problema, de terem seus cartões de créditos clonados em um caixa eletrônico do Banco do Brasil”, disse.
 De acordo com o Comissário, os bandidos estalaram um equipamento conhecido por “chupa-cabra” que é usado para a clonagem dos cartões, quando os indivíduos posteriormente, tem acesso aos dados dos carões, como senha e subtraem dinheiro da conta das vítimas.
 Ainda de acordo com Lisboa, mas pessoas podem ter sido vítima destes golpistas, haja vista que, o dia utilizado pelos bandidos foi de movimentação, devido a feira inclusive pessoas de outros estados, que utilizaram o caixa para realizar algum tipo de serviço.
Do: Jornal Agreste Notícia

Nenhum comentário: