CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quinta-feira, 2 de maio de 2013

ROGÉRIO CACHOEIRA FOI VÍTIMA DA INTOLERÂNCIA

LINHA DIRETA: EDIÇÃO Nº 10
Vítima: José Rogério da Silva Moura, de 25 anos de idade
Acusado: Damião César de Araújo Silva, de 36 de idade
 No caso dessa semana exibiremos a história de duas pessoas que acabaram sendo vítimas da intolerância, sendo que uma delas acabou tendo sua vida ceifada e a outra virando um assassino.
 Destacasse nesse caso a seriedade e precisão das investigações realizadas pela equipe do CVLI da 17ª DESEC em Santa Cruz do Capibaribe.
  Relembre o caso: Domingo, dia 30 de Setembro de 2012
HOMEM É ASSASSINADO COM VINTE FACADAS NA ZONA RURAL DE BREJO DA MADRE DE DEUS
José Rogério da Silva Moura, tinha 25 anos de idade 
O corpo foi encaminhado para o IML da cidade de Caruaru
Comissário Especial Lisboa falou com nossa reportagem 
O relógio da vítima parece que tentaram saquear 
Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local
Pelo menos 20 perfurações foram identificadas pela Polícia
Mais um corpo foi encontrado sem vida na zona rural de Brejo da Madre de Deus, desta vez, no Sítio Bilha de Tabocas, no paredão da barragem daquela localidade.
 A vítima identificada por José Rogério da Silva Moura, 25 anos de idade, apresentava vinde perfurações causadas por faca peixeira. O crime brutal aconteceu provavelmente na madrugada de hoje, domingo, dia 30 de setembro, mas o cadáver foi encontrado somente pela manhã.
 A Polícia Civil esteve no local aonde realizou o levantamento cadavérico e o corpo foi encaminhado para o IML da cidade de Caruaru.
 Segundo informações do Pai de Rogério, ele teria saído por volta das 21h00min do sábado (29), para ir a casa de sua namorada. Porem, antes passou em um Bar para beber e acabou se envolvendo em uma confusão com um elemento que não teve o nome revelado pela Polícia.
 A vítima teria sido emboscada após sair do Bar aonde acabou sendo assassinada, com pelo menos 20 facadas. 
Comisário Especial Lisboa falou com a nossa reportagem e passou maiores informações.
Narração – No dia do crime, a vítima saiu de casa por volta das 04h30mim para vender peixes na cidade de Toritama no Agreste do Estado, onde passou o dia por lá, consumindo bebidas alcoólicas e trabalhando, chagando posteriormente parcialmente embriagado em sua casa no Sítio Tabocas zona rural de Brejo da Madre de Deus.
 Chegando a sua residência falou para familiares que iria levar uma encomenda pra um conhecido. Sendo que se desviou do caminho e seguiu para consumir mais bebidas alcoólicas no Bar do Espanhol próximo do paredão da barragem de Tabocas. Pouco depois, chegou no mesmo bar, um desafeto da vítima, o Damião, que também passou a ingerir bebidas alcoólicas em outra mesa.
 Rogério vendo o seu desafeto e por já estava bastante embriagado, deve ter recordado das desavenças que teve com o acusado, sem qualquer motivo, aproveitou a distração do Damião, pegou um cadeira de plástico e quebrou nas costas do mesmo. Na oportunidade o acusado se agarrou com o Rogério e desferiu vários socos contra a vítima que também retribuiu a altura. Ainda na oportunidade a vítima derrubou uma garrafa quebrando a mesma e utilizando seu gargalo para ameaçar furar o Damião. Houve insultos de ambas as partes, usando palavras de baixo calão, com nomes debochados, sendo que o Rogério ameaçou matar naquele dia.
 Testemunhas afirmaram que, o acusado teria dito à vítima que não queria confusão, mas que se saíssem, terminariam isso lá fora.
 As pessoas que estavam no bar, tentaram acalmar os ânimos, umas delas segurando e outras tirando o Damião do recinto, até que o mesmo se dirigiu até sua residência, se armando com uma faca peixeira de 7 polegadas e retornou para o local da briga.
 Chegando quase em frente a o bar, o acusado gritou avisando ao Rogério que tinha voltado. A vítima vendo o seu algoz, pegou um capacete e queria ir brigar com o acusado, porém as pessoas passaram a segurar o Rogério que agressivo, chegou a dar, uma cotovelada em uma das pessoas. Diante da situação, a vítima foi para cima do acusado que lhe surpreendeu com uma primeira facada, derrubando o mesmo e desferindo mais 19 golpes contra o rapaz que morreu no local. 
 Detalhe – Testemunhas afirmaram que, no momento do crime, o acusado gritava em alto e bom som; “E agora, eu sou homem?”.
 O motivo da discórdia da vítima e do acusado é algo verdadeiramente antigo, que teria ocorrido cerca de 10 anos atrás, quando a dupla trabalhava juntos, e certo dia, eles juntamente com uma terceira pessoa estava na cidade de Toritama e teria parado o carro em um localidade e alguém teria efetuado um disparo de arma de fogo. Dessa atitude, um deles não havia concordado e reprimido, causando um mal estar entre os mesmos que passaram a se ofender.
 Esse caso acabou com a vítima de Rogério e mais ainda com a vítima de Damião, que segundo informações, é uma pessoa de boa índole, porém, ignorante.
 - A faca utilizada no crime foi jogada pelo acusado na barragem de Tabocas.
 - Após o crime, o Damião chegou a se apresentar com o advogado na Delegacia de Polícia, confessando o crime e alegando legitima defesa. Sempre que necessário para prestar esclarecimento sobre o ocorrido, nunca se negou.
 - A fotografia do acusado, não foi possível a divulgação, pelo fato de ainda não ter sido expedindo nenhum mandado de prisão e se for constatado verdadeiramente a legitima defesa, o processo será arquivado.
NÃO PERCA A PRÓXIMA EDIÇÃO DO LINHA DIRETA
 Na próxima quarta feira, dia 08 de Maio, estaremos exibindo a edição 11 da Série Linha Direta, que contará o caso do crime que vitimou Alex Alves dos Santos, de 26 anos de idade.
 O crime aconteceu no dia 25 de Janeiro de 2013.
Do: Jornal Agreste Notícia

Nenhum comentário: