Na manhã chuvosa desta segunda feira (29), nossa equipe fez uma visita ao calçadão que fica por trás do Moda Center para mostrar uma parte da realidade vivenciada por boa parte dos pequenos comerciantes.
Muitos deles lidam com vários problemas estruturais presentes no calçadão, que aos poucos vai sendo abandonado por muitos feirantes por causa da queda nas vendas e na falta de estrutura do local.
Várias ruas, muitas delas sem a presença do piso de cimento ou com o pó de brita, se tornaram verdadeiros corredores enlameados, que afastam os compradores.
“Tem muita gente aqui que já desistiu de colocar mercadoria aqui porque não aguenta mais. É muita sujeira, lixo e desorganização. Qual é o cliente que vai vir comprar aqui? Você pode ver, é lama em todo o canto”, enfatizou um dos comerciantes.
A insatisfação também está presente em Dona Eulália, pequena comerciante que trabalha desde os 14 anos com a feira livre e que já perdeu quase tudo o que conseguiu juntar devido à falta de clientes.
“Você pode olhar a nossa situação aqui. Estamos afastados de tudo e raramente faço boas vendas, fora o descaso presente nessa feira. O problema aqui é antigo e já deveriam ter resolvido isso. Cobrir esse lugar e colocar um piso melhor já nos ajudaria muito”, relata.
Outro problema também relatado pelos sulanqueiros é a grande quantidade de lixo, fato que pode ser visto especialmente na área destinada ao estacionamento de veículos. Vale ressaltar que muitas promessas de melhorias para o local já foram feitas pelas duas alas políticas locais, inclusive como uma das principais bandeiras durante as eleições de 2012, mas que até o momento não foi feito nada de concreto.
Do: Jornal Agreste Notícia Fonte: Blog do Ney Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário