O Vereador Jânio Arruda mostrou-se indignado com a forma como vem sendo conduzida a Câmara de Vereadores em Taquaritinga do Norte. Mostrando indignação maior ainda, com o veto ao projeto que dava o nome de Maria Quitéria ao prédio, ainda em construção, do PSF de Gravatá do Ibiapina. O projeto foi aprovado por unanimidade, e semana passada os vereadores da situação, em votação secreta chegaram a desfazer a aprovação do nome de Maria Quitéria, deixando a oposição indignada, e a população sem entender.
"O fato de esta casa ter acompanhado o veto do prefeito a um projeto, totalmente ‘fora de esquadro...’ O veto do projeto não tinha nenhuma sustentação nem tem; no regimento interno dessa casa, na constituição do Brasil e nem nos costumes como o prefeito alegou no veto. Por mais ainda, eu não entendi como essas coisas chegam aqui nessa casa, na última hora e é votado... E chegam com uma coisa surpresa, numa reunião que inclusive tinha sido antecipada, que eu acredito que teve pessoas que não teve nem como ver. Eu acredito que a valorização dessa casa ela só vai acontecer se a gente valorizar ela... Infelizmente jogaram o regimento no lixo!”, enfatizou Arruda acrescentando que infelizmente esse episódio mancha a atividade da Câmara Municipal de Taquaritinga do Norte, por que a câmara ficou de joelhos, ficou humilhada com um veto que não tem a menor sustentação!
Ao final de suas palavras Jânio Arruda disparou muitas criticas as comissões formadas pela câmara. “Outra coisa que é preciso que a população tome conhecimento; Nunca houve uma reunião dessas comissões, isso é tudo enrolada, tudo enrolada! É preciso que a gente faça a coisa aqui com seriedade... Não quiseram que Jânio participasse da comissão, eu entendi perfeitamente... Até por que uma pessoa bem chegada disse; E a gente vai botar Jânio? Jânio sabe das coisas! Então... Quanto pior melhor, e aí eu não quero participar do quanto pior melhor, eu quero participar das coisas como elas devem ser...”.
Jânio ainda revelou que está cada vez mais incentivado e empolgado com esse cargo que o povo livre e independente lhe deu, e que vai honrar e não vai ceder a honra a "Rei" nenhum... “Aqui eu vou sempre cumprir aquilo que a população do município de Taquaritinga quer e me pôs aqui para isso!" Finalizou o Vereador.
Do: Jornal Agreste Notícia Com informações de Paulo Pereira do PEmais
Nenhum comentário:
Postar um comentário