Entrevistado por Marcondes Moreno, César Melo e Jairo da Solar, o Deputado Federal destacou o momento difícil por que vem passando as cidades do Nordeste com a seca, e que acaba refletindo na economia das cidades. “Esta é uma ação inadequada por parte da Secretaria da Fazenda. O Nordeste passa por uma seca pesada, uma situação crítica, que atinge não só o agricultor, mas o comércio da cidade acaba sendo afetado. Santa Cruz hoje vem perdendo renda, e por outro lado a questão da falta de água atinge quem compra. O volume do comércio está caindo”, destacou o Deputado.
Mendonça Filho lembrou que em seu governo e o de Jarbas Vasconcelos, eles encontraram o setor do pólo de confecções quase que em total informalidade, mas que com reuniões com ASCAP e ACIC encontraram um caminho para uma ação de legalização, reduziram a carga tributária e por fim, aprovaram uma ação justa para o setor de confecções.
“Em nosso governo, muita gente veio para a formalidade. A gente sabe que o Estado precisa arrecadar, mas nunca em forma de perseguição a atividade. Não podemos pensar que pequeno comerciante é ladrão. Não adianta achar que vai revolucionar da noite para o dia. Santa Cruz é uma ilha de prosperidade. A gente tem que proteger e não perseguir”, disparou o Deputado Federal.
No final, Mendonça Filho se colocou a disposição das entidades organizadas da cidade para participar de reunião e unir forças para os comerciantes e pequenos empresários da cidade.
Do: Jornal Agreste Notícia Fonte: Sulanca News



Nenhum comentário:
Postar um comentário