Na manhã desta quarta-feira (06), foi realizada uma reunião que definiu o calendário das palestras do Conselho da Paz em Santa Cruz do Capibaribe para a campanha “Sou da Paz, Sou Tolerante”.
As palestras serão ministradas nas escolas da rede municipal e privada, com também em associações de bairros, entidades de classe e creches do município e também de seus distritos.
Estiveram presentes secretários, representantes da Polícia Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, gestores de escolas e também do Conselho.
Ao final da reunião, foram definidos os seguintes pontos:
Realização de uma aula inaugural: O evento será realizado no Teatro Municipal nesta segunda feira (11), às 9h, com a abertura das palestras e discussão de ações.
Palestras nas escolas: Na parte da tarde (16h) e da noite (20h), serão iniciadas as palestras nas escolas, começando pela Escola Municipal Senador José Ronaldo Aragão e que irão se estender até a sexta feira (15). A partir da terça feira (12), as palestras serão realizadas na parte da manhã, tarde e noite.
Estímulo ao desarmamento - Atento a questão do aumento de homicídios, o Delegado Dr. Sérgio Moura (da Seccional de Santa Cruz) afirmou que as palestras também terão o foco direcionado para o Disque Denúncia e para o desarmamento.
“Temos que fomentar nas pessoas a usarem o Dique Denúncia. Nesse contexto, ele é o melhor instrumento que nós temos. Devemos fazer a panfletagem e distribuir o número do Disque Denúncia”, destacou o Delegado.
Dr. Sérgio enfatizou também que o serviço poderá ser usado pelo cidadão para que ele denuncie a presença de armamento em vizinhos e outros locais.
Foi dito também que ele já está batalhando para que as pessoas possam entregar sua arma de maneira voluntária na cidade, já que esse serviço só pode ser realizado em Caruaru.
Convite à população - A Presidente interina do Conselho, a Vereadora Narah Leandro (PSB), falou em entrevista sobre a importância das ações e fez um convite a população.
“Nosso objetivo é alcançar o maior número de santa-cruzenses. Precisamos de vocês, pois essa campanha só vai ter êxito se a população participar dela”, destacou.
Do: Jornal Agreste Notícia Fonte: Blog do Ney Lima
4 comentários:
a so corregindo sidney é violencia com n e nao com m kkk
Violência e não violemcia kkkkkk
e Violência e não Violêmcia kkkk parabéns pelo site sidney
e Violência e nao Violêmcia kkk parabés pelo site sydeny
Postar um comentário