Mais uma vez, o Vereador Jânio Arruda usou a tribuna da Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Taquaritinga do Norte, para pedir providências ao Prefeito e a COMPESA, no sentido de priorizar o abastecimento d'água para o consumo humano. “Estamos à beira do caos total, os mananciais que abastecem a cidade estão vazios: Zamba e Queimadas, e a Barragem de Mateus Vieira, encontra-se, segundo a COMPESA com apenas 52% da capacidade, rogamos a Deus que as chuvas cheguem logo, pois do contrário vamos passar a conviver com um racionamento extremo. Gravatá do Ibiapina que já convive com uma situação dificílima, agora piorou, pois nem a água salgada está chegando, a zona rural vive a sua pior crise e os demais núcleos urbanos, vivem o mesmo clamor”, disse o Vereador.
De acordo com o Líder da Oposição, o que chama atenção, tornando-se um dos maiores absurdos já vistos na região, é que lavanderias de Toritama continuam retirando água, em carros pipas, da Barragem de Mateus Vieira, para uso naquelas empresas. “Nada contra os empresários de Toritama, mas não podemos e não vamos aceitar que o consumo humano do nosso município seja prejudicado com a retirada do ‘precioso líquido’, para atender empresas que não são prioridades”.
Os Vereadores Oposição e Situação estão irmanados no sentido de coibir esse abuso e quase todos também usaram a tribuna para confirmar a sua indignação, inclusive o Vereador Leonilson que constatou o tal abuso.
Do: Jornal Agreste Notícia



Nenhum comentário:
Postar um comentário