CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quarta-feira, 20 de março de 2013

NOTA DE REPÚDIO

Através de minha inquietação a respeito do aproveitamento e a falta de respeito com a política de uso exigido pelo Blog Agreste Notícia, venho à público repudiar as atitudes do Radialista Bartol Neves, que de maneira injusta tem se apropriado de maneira maliciosa e inadequadamente das matérias veiculadas no Agreste Notícia.
 - Vejamos, muitas das vezes passamos a noite em delegacias e hospitais com a finalidade de trazer informações e imagens para melhor informar você leitor, entretanto nunca proibimos nenhum companheiro de imprensa a utilizar as matérias em seus conceituados veículos de comunicação. Porém, exigimos de cada um, o respeito à política de uso do Blog e damos toda a autorização necessária e apoio a parceria, desde que, não sejam retirados os créditos que colocamos em cima de nossas imagens, que funciona tipo carimbo de identificação das mesmas.
 - Mas de maneira maliciosa e oportuna, o Radialista acima citado, tem alterado nossas imagens, querendo se aproveitar de nosso trabalho. Achamos muito injusto se dedicar e abdicar de nosso descanso e finais de semana, noites acordados e muitas às vezes vulneráveis ao perigo que a profissão nos oferece, para no dia seguindo, um cidadão se acha no direito de copiar e ainda recortar os créditos de nossas imagens, que é o único salário que recebemos nesse tipo de parceria.
 - Existem pessoas que se mostram transparentes e justos por trás de um microfone, fazendo um verdadeiro teatro e se colocando como uma pessoa coerente, profissional e honesto, quando na verdade, as suas atitudes desleais no dia-a-dia mostram muito bem, o contrario do que propagam.
 - Quero deixar claro, que antes mesmo desse desabafo, entrei em contado com o radialista, que de maneira irônica disse que continuará desrespeitando as políticas exigidas por nós. Ele se aprofunda em sua arrogância, nos mandando procurar a justiça, se aproveitando da deficiência que existe no Brasil.
 - Em resposta, quero apenas falar, que não iremos acionar os órgãos legais, pois entendemos que, os nossos magistrados já tem muitos processos com mais importâncias para jugar, a exemplo de homicídios e outros tipos de crimes, que muitas das vezes acabam beneficiando elementos nocivos a sociedade, devido as atrasos em seus julgamentos.
 - Muito me estranha esse cidadão, que há pouco tempo, vivia me difamando em seu programa de rádio e me denominando por “moleque”, hoje se apoderar do nosso suor e esforço para com a informação.
 - Acredito que seria importante ele mostrar seu lado profissional as pessoas que ainda depositam credibilidade em seu trabalho, correndo atrás de informações e imagens como fazemos no dia-a-dia, copiando assim, o mesmo tanto de matéria que hoje copiamos dele (nenhuma).
 - Talvez devido a esse tipo de comportamento, que hoje percebemos a queda em sua popularidade, haja vista que, para quem já teve o Blog mais acessado da região, agora não fica nem entre os quatros mais acessados. Para quem já teve o programa radiofônico mais ouvido da região, hoje não pode se colocar nesse patamar, sendo engolido por outros profissionais que se esforçam para alimentar seus ouvintes de informações.
 - Finalizo minhas palavras parabenizando a todos os companheiros que sabem reconhecer nosso trabalho, respeitando nossa política. Quero citar como exemplo, emissoras de televisão: TV Jornal (Sem Meias Palavras), TV Asa Branca, TV Tribuna e TV Clube do Recife, que por mais que integram a elite da imprensa de nosso estado, respeitam nosso trabalho, como diversos blogueiros que verdadeiramente não deixam de formalizar uma parceria transparente.
 Ao Radialista só quero dizer, que pode até continuar infligindo nossas normas, mas uma coisa não conseguirá com essa sua forma de trabalho, que é trazer a notícia em primeira mão, sempre estará submisso ao nosso trabalho, competência e capacidade.
 Abraço a todos!
Sidney Lima
Diretor Presidente do Agreste Notícia 
Do: Jornal Agreste Notícia

Nenhum comentário: