segunda-feira, 25 de março de 2013

NOTA DE REPÚDIO II

Mais uma vez me vejo na obrigação de em público repudiar o Radialista Bartol Neves. Após a primeira nota em que escrevi falando sobre minha indignação com relação às atitudes do mesmo, que se apropria indevidamente de nosso trabalho, copiando e alterando as fotos que postamos aqui no Agreste Notícia. Confesso que já esperava uma resposta. Porém só venho questionar a mesma após alguns dias, devido está esperando alguém me ligar para avisar sobre a explanação do Radialista que anda com a popularidade lá em baixo, tendo em vista que, faltou uma ligação para a primeira.
 O motivo de novamente vim a público falar sobre esse cidadão, não é por ser muito significante, mas não me contive em realizar alguns questionamentos da nota que mostrar muito bem seu estilo, predominando a ignorância, a falta de educação e principalmente a falta de transparência.
 Em determinados momentos esse cidadão me classifica de “cara de pau” e “sínico”. Acho muito interessante uma pessoa que há pouco tempo me difamava em seu programa de rádio, que me denominava de “moleque”, que se aproveita de meu trabalho, que mesmo diante da desautorização em alterar nossas fotos, continua desrespeitando a política de uso de nosso Blog, me classificar com esses adjetivos. Acho que o remédio seria um espelho bem na frente de seu nariz, ai seria o bastante para ver quem é o “cara de pau”, quem é o “sínico”.
 Em outro ponto o Radialista destaca dois membros da imprensa, afirmando que um quase me “pegava” e outro havia reclamado que eu estaria utilizando suas imagens indevidamente.
 Aproveitei as falácias do cidadão ao qual questiono por se apodera de meu trabalho, e liguei em uma chamada gravada para os dois profissionais que teve o nome citado.
 O jornalista Marcelo Santa Cruz afirmou não ter falado com Bartol  a cerca de três meses, destacando não se lembrar dessas fotos e revelando ainda que, não responde pelas coisas ditas pela radialista e que o próprio se explicasse.
 Já Fernando Lagosta afirmou ter comentado, porém, disse que há muito tempo. O que lagosta esqueceu-se de dizer ou disse e esse cidadão não citou em sua nota, é que em momento algum me apoderei das fotos produzidas pelo o profissional de má fé. Apenas ele (Fernando) ao qual tenho respeito, cedeu algumas imagens de um incêndio para o Cabo Junior da ROCAM, que é  Vice-Diretor do Agreste Notícia, diante do que os dois concordaram, foi para o Blog carimbar as fotografias com a autorização do autor, que após comentar o fato comigo (Sidney Lima), acabei alterando posteriormente, após a troca das informações. 
 Voltando ao assunto das insignificantes palavras escritas por esse Radialista, em outro momento, diz que nós colocamos um carimbo amador em cima das fotografias. Só quero dizer ao nobre oportunista, que a autoria das fotos é de nossa equipe o que me dá o direito de como veicular as mesmas. Conselho – Antes de falar de algo amador, reveja seu conceito, haja vista que, não existe algo mais amador do que sua própria página de notícias e seu programa que da maneira que vai, não terá mais espaço nas emissoras de rádios de Santa Cruz do Capibaribe.
 Em outra parte o Radialista enfatiza que o Jornal do Commercio não coloca esse tipo de créditos em cima das fotos. É muito fácil resolver essa situação, deixe para copiar as imagens do veículo ao qual o Senhor faz ao qual o Senhor faz referencia. E caso queira seguir referencias da elite na forma de trabalhar, aproveite o programa “Sem Meias Palavras” da TV Jornal e outras emissoras de televisões, que utilizam nossas imagens através de parceria, mas não alteram nossas fotos.
 Quando esse cidadão fala em direitos autorais, se mostrando um especialista no assunto afirmando que “carimbo amador” em cima das imagens não é direitos autorais, ele deveria pesquisar melhor sobre o assunto e saber que não se devem reproduzir conteúdos sem a devida autorização do autor. Falta de transparência – Ainda no esclarecimento, de maneira mentirosa, esse que me chamou de “sínico”, afirma que, a Polícia proíbe o mesmo de fotografar as ocorrências e nos dar carta branca para tal ação. Talvez esse cidadão devesse usar da verdade e admitir que não aparece na Delegacia, não se faz presença em ações policiais, nem tampouco aos fatos que acontecem do tipo de homicídios e acidentes, tudo por que, se acha no direito de se apropriar indevidamente do meu trabalho. Atirar pedras em outras pessoas para tentar justificar sua incompetência e falta de capacidade é muito fácil.
 Com todo seu desequilíbrio emocional, esse profissional, se é que posso chama-lo assim, fala que, deixei de fazer o jornal imprenso por falta de verbas dos políticos. Quero apenas esclarecer que o motivou, na não continuidade do impresso, se deu por conta da falta de tempo e acumulo de funções, toda via, exerço o cargo de Diretor Presidente do Agreste Notícia que me deixa bastante ocupado, além de está a frente da Diretoria de Comunicação da Câmara Municipal de Brejo da Madre de Deus, administrar a minha confecção e ainda dedicar um pouco do tempo que me sobra com as minhas filhas e minha família.
 Concluo minhas palavras reafirmando que enquanto perde tempo desrespeitando nossas políticas, nós se ocupamos em informar toda uma região, trazendo notícias atualizadas, em primeira mão e com a precisão dos fatos, com muita competência, capacidade e compromisso.
Por: Sidney Lima
Diretor Presidente do Agreste Notícia
“O Blog que traz a notícia em primeiro lugar”. 
Do: Jornal Agreste Notícia

2 comentários:

Anônimo disse...

Estamos ctg Sidney !

Anônimo disse...

Em outras palavras chupaaaaaaa Bartol Neves kkkk