“Existem pastores e existem mercenários”
Será que existe diferença entre o Pastor e o Mercenário? Existe sim e é muito grande essa diferença, porem não prestando atenção não se nota, pelo motivo da grande aparência entre ambos.Mas como distinguir essa diferença, em que se deve observar? Falaremos primeiramente do pastor. O pastor é aquele que cuida do rebanho com amor, carrega nos ombros a ovelha ferida, curando-a, limpando, tirando os caprichos, dando-lhe água e alimento nas horas certas.
O Pastor leva o rebanho aos pastos verdes a águas tranquilas enfim, sofre pelo rebanho que com carinho cuida, mas também usa a vara e o cajado quando necessário.
Característica do Pastor; Vive no meio e pelo rebanho, tem cheiro de ovelhas, ele não é um aproveitador, que só interessa a lã, a carne, o leite e a gordura, ele em si também é uma ovelha e tudo faz ao bem do rebanho.
Já o mercenário, é aquele que cuida de rebanhos só por interesses, usa a lã, come a carne, vende o couro não se preocupa com as doentes e magrinhas porque não trás lucros, não produz mais, ele não lhes tira os carrapichos, não leva as ovelhas a águas tranquilas e as águas limpas. O mercenário age assim porque não é pastor, sua visão esta no lucro, no dinheiro, o mercenário não tem cheiro de ovelhas, mas de um bom comerciante. “Ele ainda diz: tudo é meu, Deus me entregou, tenho direito de usar como achar melhor”.
Jesus constituiu pastores para cuidar, (Efésios 4:11) O pastor deve saber que ele não é dono do rebanho, mas foi constituído para cuidar do mesmo de acordo com as ordens Bíblicas sem querer dominá-lo, veja o que diz em (1 Pedro 5:3).
“Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho”. Nunca li na bíblia que Jesus tenha constituído mercenários para cuidar de seu rebanho, porem, mercenários aparecem na área como se fossem pastores, eles agem conforme está escrito acima e só prejudicam o rebanho, esses um dia acertarão contas com o Pastor dos Pastores o sumo Senhor.
Por: Pastor Melque Santos
Do: Jornal Agreste Noticia



Nenhum comentário:
Postar um comentário