Várias pessoas estiveram em frente a Prefeitura
Após participarem de uma reunião com a bancada de oposição na Câmara Municipal da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, moradores da Favela do Papelão se aglomeraram em frente à Prefeitura para uma possível manifestação.Devido ao prédio está interditado na hora em que as pessoas chegaram à manifestação foi transferida para as construções das casas do programa “Minha Casa, Minha Vida” no loteamento Jaçanã, aonde queriam invadir as residência e ocuparem as mesmas, antes mesmo do acabamento final.
A Polícia Militar e Guarda Municipal foram acionadas e estiveram no local, sendo os ânimos acalmados em seguida. O fato que levou os moradores a tomarem a iniciativa, foi os comentários que o Prefeito Edson Vieira (PSDB), fez uma proposta a Caixa Econômica Federal, para fazer modificações na lista de pessoas já cadastradas.
A reportagem do Agreste Notícia conversou com Bruno, responsável pela empresa que está construindo as 335 residências populares. Na oportunidade ele afirmou que a empresa não tem nada a ver com o processo de inscrição. “Nós ainda precisamos terminar o acabamento, autorização do CPRH, a liberação da própria Caixa Econômica. Todo esse processo já está bem adiantado, mas faltam algumas coisas para agente poder fazer essa entrega. Com relação a esse cadastramento e prefeitura, infelizmente a construtora não pode fazer nada”, enfatizou Bruno que disse que o compromisso da empresa é concluir as casas e entregar a Caixa Econômica que juntamente com Prefeitura fará a entrega.
Na oportunidade ainda foi destacado que, se for identificado que algum dos cadastrados está no meio de uma possível invasão, eles serão de imediato excluídos de e qualquer beneficio da Caixa Econômica.O Vereador e Líder da Oposição, Ernesto Maia (PTB), também se pronunciou sobre o assunto. “Nós fizemos uma reunião que inclusive, existiam boatos que as pessoas estavam querendo invadir. A nossa preocupação é que estão cadastradas e enfrentaram dificuldades para se escrever e conseguir sua vaga no cadastramento. Realizamos uma reunião para elaborar um documento para o Prefeito Edson Vieira, garantir a essas pessoas, dando segurança para que as casas não fossem invadidas”, informou Maia.
Do: Jornal Agreste Notícia





Nenhum comentário:
Postar um comentário