Estiveram presentes várias autoridades, a exemplo do Juiz Dr. Tito Lívio, Dr. Dr. Luiz Sérgio (Juiz de Direito), Dr. Sérgio Moura (Delegado Seccional), Coronel Alexandre Souza (Secretário Municipal de Defesa Social).
Vários meios de comunicação estiveram fazendo a cobertura da reunião que teve também a apresentação da serie de reportagens denominada “Vitimas da Intolerância”, produzida pelo o programa ABTV da TV Asa Banca.
A série trata sobre os crimes de proximidades, homicídio em que os envolvidos se conhecem e que representaram 65% do total de crimes contra a vida em levantamento realizado em 2012 na cidade de Santa Cruz do Capibaribe. No estado esse número chega aos 47% do total.
Os Jornalistas Almir Vila Nova, Carlos Plácido e Dione Guimarães da TV Asa Branca destacaram por que e como surgiu à ideia da serie “Vítimas da Intolerância”. Eles mostraram relatos sobre como foi produzido o material jornalístico (que será usado também pelas ações do novo Conselho) e também as suas impressões sobre a triste realidade da violência, cada vez mais próxima do cidadão comum.
O Delegado Seccional Sérgio Moura falou sobre os números de violência e colocou que uma grande parte dos crimes de proximidades, na grande maioria é causada por ciúmes entre casais. “Santa Cruz do Capibaribe está na contra mãe. Temos que mudar essa realidade”.
Dr. Sérgio é conhecedor sobre os problemas enfrentados em Santa Cruz, haja vista que, tem se empenhado juntamente com sua equipe para elucidar e invitar crimes na localidade.
Parabenizou na oportunidade a organização e iniciativa que é de fundamental importância para um inicio de um projeto voltado a vida.
Dr. Tito Lívio, Juiz Titular da Comarca de Santa Cruz do Capibaribe, parabenizou a sociedade ornamental e civil pela iniciativa. “Esse problema não esta longe da gente. Temos que trabalhar a paz aonde cada um faça sua parte”, enfatizou.
O Juiz se mostrou preocupado com os números de homicídio na Capital da Moda, defendendo ações importantes que possa refletir nas pessoas.
O Conselheiro Tutelar Marcos foi muito proveitoso em destacar o problema principalmente que atinge as crianças e adolescentes. Ele também disse que o Conselho Tutelar está à disposição do Conselho da Paz, estacando a importância de união entre os órgãos contra a violência em Santa Cruz do Capibaribe.
Do: Jornal Agreste Notícia








Nenhum comentário:
Postar um comentário