sábado, 1 de dezembro de 2012

CODÔMININOS DO MODA CENTER VOTAM ORÇAMENTO PARA 2013

Em assembleia realizada na noite desta quinta feira (29), os condôminos do Moda Center Santa Cruz deliberaram sobre os itens constantes do edital de convocação, aprovando-os em sua totalidade.
 A primeira assembleia da gestão 2012/2014 foi marcada por um clima de cordialidade, mesmo tendo na pauta um item que geralmente acende debates acirrados: o ajuste na taxa condominial.
 Após a apresentação da planilha orçamentária para o ano de 2013, os condôminos, em sua maioria, compreenderam a necessidade e votaram pelo ajuste, que será aplicado a partir do mês de janeiro do próximo ano.
 Veja como eram e como ficaram as novas taxas:
Antes do ajuste:
O desconto é concedido para pagamento até a data do vencimento (dia 15 de cada mês)
 “Desde 2009 que não se tinha ajuste na taxa, o que vinha prejudicando o orçamento, já que, além da necessidade constante de aparelhamento do condomínio, existe o ajuste anual do salário dos colaboradores, que é baseado no aumento do salário mínimo”, disse o gerente financeiro, Sebastião Bezerra.
 Ainda no campo das finanças, os condôminos aprovaram, por unanimidade, as contas referentes aos meses de setembro e outubro de 2012.
 Já na área de Comunicação e Marketing, os condôminos aprovaram a nova logomarca do Moda Center. A partir de dezembro, o parque começará a usar a nova identidade visual, colorida, moderna e voltada para o segmento de moda.
 O gerente de Operações e Segurança do Moda Center, Walmir José, apresentou um vídeo sobre as ações do seu departamento, que está intensificando a fiscalização quanto aos avanços na exposição dos manequins. Segundo ele, essa reorganização visa melhorar o tráfego nas ruas internas do parque, evitando prejuízos para condôminos e clientes.
 A fim de movimentar os setores Branco e Amarelo, os condôminos aprovaram a abertura para a comercialização de calçados, exclusivamente nesses dois módulos, visto que existe um interesse do polo calçadista de Campina Grande-PB em atuar no Moda Center. Atualmente, apenas os quiosques podiam comercializar esses artigos.
 De acordo com o condômino Marcos Aragão, que participa de todas as assembleias do Moda Center, a participação é de suma importância para o desenvolvimento do parque. “Isso aqui é uma cidade. Por mais compromisso que tenhamos fora do parque, o condômino deveria fazer um esforço e comparecer para aprovar aquilo que é de interesse da maioria”, ressaltou.
 A mesma opinião tem a condômina Andreza Cristina. “Seria bom que o pessoal participasse mais, para apontar as falhas, dar suas opiniões e sugerir as melhorias”, destacou.
 O Síndico Valmir Ribeiro classificou a assembleia como positiva. “Apesar da nossa preocupação com o orçamento 2013, estamos satisfeitos com a compreensão dos condôminos em votar pelo ajuste e aprovar todos os itens da pauta. É uma prova de confiança nessa diretoria que tem trabalhado para consolidar o Moda Center cada vez mais no cenário da confecção”, disse o Diretor.
 O evento também contou com a presença do advogado do condomínio, o Dr. Jan Grünberg, esclarecendo várias dúvidas dos presentes.
Do: Jornal Agreste Notícia

Um comentário:

Anônimo disse...

votei nessas pessoas em 2010 pois disseram que iam baixar o valor do condominio e que fariam uma auditoria,no entanto de 2010 pra cá essa tal auditoria(se é que ela existe)nunca foi mostrada e o valor do condominio em vez de baixar acaba de subir.Acho que a auditoria foi feita,mas,foi usada apenas para que os Maias não concorrecem nas eleições do condominio deste ano.