Após ganhar o prêmio nacional “Mais Cultura, Mais Literatura de Cordel”, a cordelista e enfermeira Anne Karolynne estão trazendo oficinas de literatura de cordel para Santa Cruz do Capibaribe.
A primeira instituição a ser beneficiada com as oficinas foi o Espaço Ampliando Saberes, que trabalha com crianças e adolescentes com deficiências e também com suas famílias. Dois grupos foram formados, um com os jovens participantes da instituição e outro com os familiares e profissionais.
Nas oficinas foram trabalhados vários aspectos do cordel, como a história, principais temas, evolução da literatura, e também estrutura, métrica e rima. Os novos poetas se divertiram e se emocionaram ao relembrar fatos marcantes de sua vida e transformá-los em cordel. Todos os participantes aprenderam a "cordelar" e as produções da oficina serão publicadas em folhetos, patrocinados pelo Ministério da Cultura.
Do: Jornal Agreste Notícia


Um comentário:
Muito obrigada pela divulgação de nossas atividades. Um abraço!!
Postar um comentário