O Ex-Secretario de Saúde de Brejo da Madre de Deus, Dr. Gil de Mendonça Brasileiro, esteve participando recentemente do Programa Carga Pesada transmitido pela Rádio Farol FM.O Ex-Secretario iniciou a entrevista lamentando a informações de que C. E. O. Do município esta praticamente de portas fechadas. Dr. Gil disse que fez o melhor para a instalação desse Centro Odontológico e que não entendia como esse centro veio a baixo. “Se fosse para construir um melhor, até seria uma coisa interessante, mas de toda forma deveriam ter transferido o atendimento para outro local, para que assim a população não ficasse a mercê”, revelou.
Na oportunidade os ouvintes enviaram recados dizendo que o centro não precisava de reforma e sim de dentista. Gil comentou dizendo que profissionais do setor em destaque não falta no mercado. Ele chegou a dizer se precisasse de cem dentistas ele conseguiria. “É interessante que no mercado esta sobrando dentistas e médicos também. Essa ‘balela’ de dizer que não tem médicos é conversa, pois se pagar bem, os profissionais aparecem e aprova esta o Hospital Tricentenário ao qual administro, onde contratamos vários profissionais para a Maternidade”.
O Ex-Secretario ainda informou que esta a frente do Hospital Tricentenário a nove anos, e quando assumiu entrou uma situação caótica, devendo a Deus e o mundo e os recursos mau davam para pagar a folha de funcionários. “Conseguimos sanear e se Deus quiser estamos estalando no inicio de março a UTI de 20 leitos, com tudo sofisticado e de primeira qualidade. Temos uma pediatria completa que a população conhece, temos atendimento a pacientes crônicos que poucas unidades aguentam esse rojão. Ou sejas, temos um hospital completo, com emergência odontológica, com emergência clinica medica, ortopedia, de pediatria e a nossa emergência obstétrica, além da maior maternidade do estado de Pernambuco”, completou.
Segundo o próprio Dr. Gil, a população de Brejo esta passando por um castigo de quatro anos e espera que logo ele tenha fim. Ele ainda fez questão de lembrar a promessa de campanha do Prefeito Dr. Edson de construir um novo hospital, ao contrario disso as paredes do Hospital Municipal estão sujas, as macas escoradas por pedaços de pau, falta de médicos e medicamentos, falta de receita, falta de ambulância e de colchões. “É uma vergonha o estado que o Hospital José Carlos de Santana se encontra”, definiu.
Já finalizando a entrevista, o Ex-Secretario voltou a lembra que a desculpa do Prefeito de que esta faltando médicos no mercado é mentira, haja vista que, só nas duas UPA’s ao qual ele administra tem mais de vinte profissionais na lista reserva.
Do: Jornal Agreste Notícia

Nenhum comentário:
Postar um comentário