quarta-feira, 13 de julho de 2011

UMA HISTÓRIA QUE O TEMPO NÃO APAGARÁ

Pedro de Nezinho era defensor das causas populares.

Na imagem: Aluisio, Seu Pedro de Nezinho, Aelson de Souza, Padre Antonio Maciel, Chiquinho e Roberto Melo, o último da esquerda

O Brejo da Madre de Deus já sente a ausência de uma das figuras mais ilustres dessa cidade. As pessoas sentem a perda de um homem que foi de fundamental importância para o desenvolvimento político da cidade, especialmente do distrito de São Domingos, onde por muitos anos foi defensor das causas populares.
No túnel do tempo conseguimos imagens que são verdadeiras relíquias do arquivo que mostram a perseverança de Seu Pedro de Nezinho.
Na foto (01) mostra o Saudoso Pedro de Nezinho em uma de suas lutas, ao lado do hoje Vereador Hilário, em um discurso do Líder Comunitário e Professor Chiquinho. A foto mostra ainda sua nora Ana Paula de branco e o primeiro da esquerda Dr. Henrique.
A foto (02) essa mais recente mostra lideranças que já não estão mais em São Domingos, a exemplo de Aluisio que já disputou o cargo a vereador pelo Brejo da Madre de Deus e o seu irmão que já foi Vice-Prefeito do município, Padre Antonio. Ainda na foto, o filho de Pedro, Aelson de Souza, que também já foi candidato em São Domingos, além do Professor Chiquinho e do Ex-Vereador Roberto Melo.
Sem duvidas a história de Seu Pedro de Nezinho não será esquecida e sim lembrada de geração em geração.

Do: Jornal Agreste Notícia

Nenhum comentário: