quinta-feira, 7 de julho de 2011

BANDIDOS EXPLODEM CAIXAS ELETRÔNICOS DO BANCO DO BRASIL EM JATAÚBA

Francisco José, José Ednilson e o adolescente

Os caixas ficaram parcialmente destruídos

Comissário Ricardo

Soldado Genilson falou detalhes sobre a operação

A polícia apreendeu vários artefatos de explosivos

Pelo menos quatro homens invadiram uma Agencia do Banco do Brasil da cidade de Jataúba e explodiram os caixas eletrônicos na madrugada da quarta feira, dia 06 de julho, e saíram sem conseguir levar nada, pois a maneira que as bambas foram estaladas não foi suficiente para abrir totalmente os caixas.
Segundo informações repassadas a equipe do Agreste Notícia, por volta das 03h00min aconteceu à primeira explosão, o que já chamou a atenção da Polícia Civil, através do Comissário Ricardo, que acordou e se dirigiu ao telefone para fazer a comunicação a Polícia Militar. Em seguida mais duas explosões aconteceram no mesmo impacto, onde reforçou ainda mais a intuição do Comissário.
O Policial decidiu fazer uma ronda nas proximidades da Agencia que fica a menos de 200 metros da Delegacia de Polícia da pacata cidade. Já próximo ao local uma quarta explosão aconteceu, fazendo com que, Ricardo montasse um bloqueio na Avenida José Lopes, esquina com a Rua Dr. Petrônio Barbosa.
Ainda de acordo com as informações, em uma atitude corajosa, o Comissário se abrigou por trás de uma caixa telefônica, onde ao avistar o carro dos elementos abriu fogo conseguindo furar dois pneus do veículo. Mesmo assim os criminosos conseguiram se evadir do local em alta velocidade.
Em seguida uma viatura da Polícia Militar pegou Ricardo e começou a perseguição que obrigou os elementos abandonarem o GOL de cor prata e placas PES-3705 Recife, roubado, que após perícia foi constatado que as placas eram frias, esta pertencente a um Fiat locado a o Governo do Estado, para ficar sob responsabilidade de um investigador da Polícia Civil da Capital Pernambucana (Recife).
Os assaltantes iniciaram com a Polícia uma troca de tiros, conseguindo fugir pelo matagal.
As equipes do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI), Rondas Ostensivas Com Apoios de Motocicletas (ROCAM) e Serviço Reservado da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (3ª CIPM), com o apoio de cães farejadores do Canil da Polícia Militar, sobre o Comando do Major João Bosco, entraram em ação.
Todo o esquema foi montado com vários bloqueios, o que resultou na prisão de José Ednilson, o cabeça da quadrilha, foi preso em Riacho do Jacu, ainda no matagal em Jataúba.
Ao ser indagado ele confessou ter explodido os caixas e entregou o que seria a “base” da quadrilha localizada na cidade de Taquaritinga do Norte. Os policiais seguiram para o local onde conseguiram prender mais dois elementos; Francisco José e um adolescente de 17 anos de idade.
Dois suspeitos ainda estão foragidos e a Polícia ainda esta a procura dos elementos.
Na operação ainda foi apreendido um veículo roubado modelo Siena, placa KLT-6220 e vários explosivos artesanais. Os envolvidos no crime foram levados para a Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe. O menor deve ser encaminhado à GPCA.

Do: Jornal Agreste Notícia Foto: Agreste Notícia e Geraldo Silva

Nenhum comentário: