A ação aconteceu na Rua Tiradentes, também em São Domingos, na mesma rua onde o crime que vitimou José João da Silva, de 40 anos, mais conhecido como “Deda da Água”.
Os policiais chegaram até o elemento após denuncias anônimas que informaram o paradeiro do assassino, o efetivo seguiu para o local. Ainda de acordo com as informações, o elementos identificado como Amaro José da Silva, de 22 anos de idade, tentou se evadir do local, mais foi capturado.
Indagado sobre o crime, ele confessou ter executado o “Deda da Água”, quando o mesmo estava dormindo. Mas o que surpreendeu foi o mesmo ter informado que foi contratado pela esposa da vítima a Senhora Maria José de Souza, de 39 anos de idade, mais conhecida por “Lia”, que também foi presa alguns minutos depois.
O assassino disse que após ter cometido o homicídio jogou a arma de fogo no Rio Capibaribe, o que não convenceu muito a Polícia.
Na ocasião a moto Honda Titan-150, de cor azul, ano 2008 e placa KJN-0012 da cidade de Brejo da Madre de Deus, utilizada para facilitar na hora da fuga, também foi apreendida.
Os envolvidos foram levados para a Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe, onde o elemento manteve sua versão sobre a mulher. “Ela estava com raiva dele, por que, ele tinha outra. Por causa disso ela pediu para mim matar ele e em troca me daria a moto dele”, disse o acusado.
Já a esposa da vítima garantiu que não tem qualquer envolvimento no crime. Revelou saber que seu marido tinha outras mulheres, mas não teria coragem de fazer isso com ele, pois ele era um homem bom.
Após serem ouvidos pelo Delegado de Plantão, os dois foram liberados como manda a lei. O Delegado irá fazer o pedido de prisão preventiva que poderá sair depois do assassino fugir.
Do: Jornal Agreste Notícia

2 comentários:
O título desta matéria denota um certo ar de falta de atitude em dizer que a policia soltou os acusados mesmo estes tendo confessado tal crime, você esquece que tal procedimento tem fundamento na maior lei deste país (Constituição Federal) e se coaduna com todos os preceitos de respeito aos direitos de cada cidadão - mesmo os infratores. Não se pode esquecer que quem faz lei são os Políticos, não a polícia.
Sidnei, não sei qual a razão de você não ter publicado o comentário que fiz, sempre li o teu blog e vinha há algum tempo analisando se sua postura é ou não democrática, pelo visto, talvez possa concluir que não há tanta clareza e impessoalidade naquilo que você; realmente é uma pena.
Jucelino T. Ferreira
email: celino-tavares@hotmail.com
Postar um comentário