Para a edição deste ano, os alunos estão criando uma coleção baseada na obra do cordelista Valdeck de Garanhuns. Os estudantes trabalham de forma intensa para conseguirem preparar todas as peças.
Rosimere Ortega, Coordenadora de Design, falou que os trabalhos são intensos e de muito aprendizado para os estudantes. “Como tudo na moda é muito volátil, já estamos finalizando outra coleção que representará a FADIRE e a cidade de Santa Cruz do Capibaribe na FENEARTE, onde homenageará o Cordelista Valdeck de Garanhuns, com vestidos trabalhados em rendas manuais, inspiradas nas obras do referido artista”, explicou.
Raquel Alves é natural da cidade de Poção, e faz o Curso de Design de Moda. Ela utiliza a renda Renascença produzida por uma comunidade de sua cidade, para incrementar as peças. “Eu estou utilizando essa renda na criação das peças, tanto em função divulgar melhor o trabalho das artesãs, como também agregar valor a coleção. Eu resolvi trazer essa renda para o curso, porque é uma das áreas que eu pretendo trabalhar futuramente”, relatou a estudante.
Leidiana Souza, juntamente com seu grupo, já desenvolveu a sua peça piloto e está ansiosa para ver sua peça pronta e exposta na FENERTE. “Para nós alunos do Curso de Design é importante porque nos coloca em contato direto com a prática. Em relação a FENEARTE, nós vamos participar homenageando o Valdeck de Garanhuns, onde nós fomos pesquisar a sua arte em xilogravura. Assim, nós pudemos escolher tecidos que vão estar no auge na próxima estação, com cores que tenham a ver com a xilogravura feita pelo artista”, explicou.
Do: Jornal Agreste Notícia

Nenhum comentário:
Postar um comentário