sábado, 5 de março de 2011

VEREADOR AVECINO FALA DA PRESTAÇÃO DO PREFEITO DE BREJO NA CÂMARA

O Vereador da bancada de oposição na Câmara Municipal de Vereadores em Brejo da Madre de Deus, Avecino Lima, falou sobre a reunião ordinária que aconteceu na quinta feira, dia 24 de fevereiro, onde o prefeito do município, Dr. José Edson de Souza fez sua prestação de contas.
Segundo o vereador, o que aconteceu naquele dia não foi uma prestação de contas e sim um plano de governo, pois segundo Avecino, o atual prefeito não falou o que fez em mais de dois anos de administração, em vez disso, falou o que pretende fazer.
Ao ser questionado sobre as informações de outros meios de comunicação, onde nenhum vereador de oposição fez perguntas ao prefeito no âmbito da reunião, Avecino explicou: “As coisas na Câmara de Brejo anda diferente de todas as demais câmaras municipais do país, pois só a de Brejo para se fazer uma pergunta ao chefe do executivo teria que ser por escrito. Isso é um absurdo, nos não podermos fazer uma pergunta direta em nossa própria casa”, desabafou o vereador.
Avecino aproveitou a oportunidade para falar sobre seu programa na Rádio Colinas FM 104,9. Onde uma vez por semana o Vereador oposicionista faz um programa que já é líder de audiência na pacata cidade de Brejo da Madre de Deus. O programa que tem o nome “A voz do povo” vai ao ar sempre nas sextas feiras no horário de 12:00 as 12:30h.
O vereador destacou o sucesso do programa, onde recebe várias denuncias através do telefone ou cartaz. “Esse é um programa voltado para o povo. Nos sempre tínhamos a preocupação sobre a pequena quantidade de pessoas que estão presentes nas reuniões da Câmara Municipal, foi ai que veio a idéia de lançar um programa no rádio”.
Avecino ressaltou que são tantas as denuncias contra a má gestão do prefeito de Brejo, que acaba não dando tempo de falar sobre todas no espaço do programa.
Voltando ao assunto da prestação de contas, o vereador falou que o fato em si, da oposição não ter formalizado nenhuma pergunta, foi em forma de protesto contra a forma maliciosa de ter sido conduzida a reunião. “Eu quanto tenho que fazer uma pergunta a alguém não mando recado, pergunta na cara feito homem, do mesmo jeito que respondo”, enfatizou.
Avecino foi mais além e disse que desafiou o prefeito a fazer uma pesquisa com os comerciantes da sede do município e se a grande maioria não estivessem insatisfeitos com sua administração renunciaria seu mandato como vereador.
“Eu tinha várias perguntas para fazer a esse cidadão que está destruindo nosso município, onde uma delas seria: Onde foi que ele investiu mais 65 mil reais na manutenção da Escola José Inácio no período de 2010”, destacou Avecino.
O vereador conclui comparado o governo do Prefeito Dr. Edson com a “Ilha da Fantasia”.

Do: Jornal Agreste Notícia

Nenhum comentário: