


Givanilda da Silva Souza Sugawara, 30 anos, mora na província de Iwate Ken no País do Sol Nascente há mais de quatro anos. Ela entrou em contato com a sua mãe, dias antes do terremoto e tsunami que arrasaram o Japão no ultimo dia no dia 11.
Helena Rita deu entrevista no programa Mistura de Ritmos na manhã da terça 22 de março.
Na ocasião Dona Rita falou que morava com sua filha no Sítio Serra Rasa, quando sua filha conheceu o Chiaki Sugawara. Ele veio para o Brasil e conheceu um taxista Brejense que trabalha no Aeroporto dos Guararapes em Recife. Eles vieram para uma festa em Brejo, onde foram para a casa da dona de casa. “Minha filha e ele começaram a se gostar e acabou dando certo. Casaram no Recife e depois foram morar no Japão. Ela deixou dois filhos comigo e têm mais dois que moram com eles lá no Japão. O Chiaki Sugawara trabalha na Semp Toshiba”.
Após saber sobre a catástrofe que teria acontecido no Japão, preocupada com sua filha Dona Rita tentou entrar em contato com sua filha, mas até agora não conseguiu.
Segundo Rita, antes do acontecido falou com sua filha que disse esta tudo bem, onde as crianças estavam estudando e que estava com muitas saudades.
“Deus está me dando muita força nesse momento, meu marido é agricultor e todo o dia sai para trabalhar na roça, por isso quem está agindo em busca de informações sou eu. Estou confiante que vai dar tudo certo”, disse a moradora muito confiante, que também informou que as últimas notícias sobre os brasileiros que se encontram no país. “Recebi informações que tem uns brasileiros, que estão isolados em um lugar mais alto da cidade e que o governo está ajudando. Estou com muita esperança que ela esteja lá com o esposo dela e meus netos”.
A mãe que está aflita concluiu falando: “Estou entrando em contato com amigos deles e também vou entrar em contato com o consulado Brasileiro, pode ser que eles consigam de alguma forma falar com eles. Quero entrar em contato com a milha filha o mais rápido possível, está sendo muito difícil para mim, só Deus sabe o que estou passando”.
Do: Jornal Agreste Notícia Foto: Estação Notícia

Nenhum comentário:
Postar um comentário