O deputado Paulo Rubem Santiago (PDT) tomou posse na Câmara Federal. Primeiro suplente da coligação proporcional governista, ele entra na vaga de Maurício Rands (PT).O petista deixou o mandato para assumir a Secretaria Estadual de Governo, na gestão de Eduardo Campos.
Rubem assume e já votou no aumento do salário mínimo. A presidente Dilma Rousseff enviou proposta de R$ 545,00. O PDT defende R$ 560,00.
Além do pedetista, assumiu hoje o mandato o Pastor Vilalba (PRB). Segundo suplente da coligação, Vilalba ocupa vaga deixada por Danilo Cabral, hoje secretario estadual de Cidades.
Rands teve 126.812 votos e Rubem 41.728. Danilo recebeu 120.871 e Vilalba, 39.173.
Vale lembrar que ontem à noite, Severino Ninho (PSB), conseguiu liminar no Supremo Tribunal Federal lhe garantindo mandato na vaga de Danilo, como suplente do partido.
Em outras palavras, assim que a Câmara for comunicada pelo STF, Vilalba deve deixar o cargo e Ninho deverá ser empossado. O Pastor, que era vereador em Jaboatão, pode ficar sem mandato em Brasília e aqui.
O impasse sobre quem tem direito às vagas – se os suplentes da coligação ou do partido – permanecem. O STF por enquanto só julgou liminares. Todas favoráveis aos partidos. O julgamento do mérito ainda não ocorreu.
Se ficar decidido que a vaga é do partido, Paulo Rubem deverá deixar o mandato. Josenildo Sinésio (PT) toma assento como suplente do Partido.
Do: Jornal Agreste Notícia Fonte: Agreste Online

Nenhum comentário:
Postar um comentário