segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

PASSEIO PARA A SERRA DA VILA DO PARÁ

Prontos para visitar a serra
Visão panorâmica do cruzeiro e vila do Pará lá em baixo
Pausa para hidratação e ver pinturas rupestres na rocha
Furna da Serra da Vila do Pará
Ontem, domingo, dia 13 de fevereiro, ciclistas de Santa Cruz do Capibaribe foram convidado para algo bem diferente dos treinos intermináveis no asfalto, ou seja, foram pedalar de mountain bike para a Vila do Pará com a equipe Amantes da Bike. O objetivo foi conhecer a Serra do Pará patrimônio arqueológico daquela vila.
O horário de saída aconteceu por volta das 07h10min, na Avenida Bela Vista. Os ciclistas de Santa Cruz pedalaram por um percurso de 26 km na maior parte estradão e bastante "costeletas" na estrada de acesso ao Pará!
Depois da chegada na vila, todos tomaram um café da manhã reforçado e em seguida todos guardaram as bikes em uma garagem previamente reservada. Após trocarem as sapatilhas pelos tênis já que o perfil do terreno é muito acidentado, com muita pedra e escaladas sobre rochas! O transporte dos pares de tênis ficou por conta do ilustre Joãozinho Aboiador (esposo da Rejane Ferreira) que chegou de carro no momento do café da manhã. O Joãozinho Aboiador sempre que participa dos passeios com a equipe a qual sua esposa faz parte, solta seus versos com sua voz potente e isso pra foi uma surpresa muito boa, um talento nato! Onde todos ficaram contentes e agradecidos pelos versos do grande artista, pelo apoio que o mesmo prestou! Um esposo muito presente nos momentos felizes da sua amada.
A vista do alto da serra é gratificante e compensa o esforço. Uma pequena cordilheira completa a visão panorâmica.
Os ciclistas retornaram à Vila do Pará para um excelente almoço e depois de uma boa sobremesa e de um bom descanso, pedalamos 26 km para Santa Cruz via "Porteiras Verdes" e "Carrapicho" escoltados pelo carro de apoio do Joãozinho Aboiador, chegando por volta das 17h20min.
Do: Jornal Agreste Notícia Fonte: Por David Monteiro

Nenhum comentário: