
Quero primeiramente registrar minha admiração pela igreja Assembléia de Deus e dizer que nem sempre a direção da igreja espelha o que é a mesma. Ao longo dos anos acompanho o crescimento da igreja e o trabalho dos seus membros, sempre dedicados. Porém de uns tempos para cá ao ouvir as mensagens do Pastor Ailton, vejo que a cada dia que passa ele se torna mais sectário, pois toda mensagem é motivo para se falar em vestimentas, adornos, etc. Gostaria de enfatizar que conheço muitas jovens que viviam com saias longas e não espelhava santidade alguma, pois a vida que levavam não mostrava isso, assim como conheci mulheres casadas assembleianas que traíam seus maridos, ou seja, o fato de ser da Assembléia de Deus não garante salvação e nem vida santa. Em muitas mensagens ele enfatiza "aqui é Assembléia de Deus" como se fossem todos os membros incorruptíveis e impecáveis. Até mesmo pastores que vem de fora do estado, segundo alguns, e da mesma denominação, não são reconhecidos por ele como ministros do evangelho.
Ele está caindo no mesmo erro que a igreja Cristã Maranata, que em suas reuniões fechadas diz que obra é obra e o resto é sobra, pois se autointitulam a verdadeira obra de Deus aqui na Terra. Respeito à pessoa do pastor, porém não dá para engolir que a única igreja que vai subir é a Assembléia de Deus e/ou Maranata, pois Deus não deu exclusividade a nenhuma denominação aqui na terra para ser a sua verdadeira obra. Eu acho que se as coisas continuarem como vão, em breve será declarada uma "guerra santa" contra outras denominações.
Infelizmente, eu também reconheço que muitos têm brigado com suas lideranças e saem das suas denominações e alugam um salãozinho e já colocam um nome e dizem que é uma igreja. Mesmo estando em baixo de maldição muitas vezes. Repito, respeito à pessoa do pastor, a denominação, o seu trabalho, porém não posso aceitar tudo que o mesmo fala, procuro reter o que é bom, porém não podemos nos calar diante de tanto radicalismo. A bíblia diz fazei tudo com ordem e decência, com sabedoria, lógico que igreja é igreja e não agremiação desportiva e tem que ser levada a sério, porém quando começamos a achar que somos os tais, infringimos a palavra de Deus que diz que "aquele que se isola, se insurge contra a verdadeira sabedoria". Ninguém é obrigado a abrir suas portas para ninguém, para outros pastores de outras igrejas, para cantores, etc. Até aí eu não discordo da Assembléia, da Maranata, ou de outras que fazem isso, mas quando começamos a nos autointitular os "verdadeiros", estamos chamando os outros de mentirosos, ou seja, que o Espírito que opera ali não é o mesmo que vem do Deus vivo. Não quero entrar em polêmica, apenas mostrar um fato que muitos têm percebido, porém poucos falam, pois com certeza serão retaliados.
PS. Nunca fui membro da Assembléia de Deus e passei um tempo na ICM, a
qual julga que o membro que sai de lá e vai para outra igreja é caído, ou seja, fora de lá não há salvação. Se eu estiver errado, me corrijam, pois aprendi assim lá.
Do: Jornal Agreste Notícia Por: Denizio Januário

Nenhum comentário:
Postar um comentário