Temos visto o grande avanço das drogas em nossa cidade, onde podemos destacar a maldita droga denominada de “crack” que vem destruindo várias famílias e aumentando a criminalidade a cada dia.O usuário de crack com a necessidade de consumir esse entorpecente acaba ficando tão cego a ponto de matar qualquer pessoa por dinheiro até os próprios familiares. Quando falamos sobre a segurança pública, várias pessoas colocam a culpa diretamente no governo do estado, onde muitos chegam a dizer que segurança pública não é de competência do poder municipal, quando na verdade segurança publica é dever de todos.
Fico me perguntando como combater as pedras malditas, pois além de fácil de ser escondida pelo seu tamanho, ainda é cara e faz algumas pessoas consumirem fortunas e mais fortunas pelo simples fato da necessidade.
Talvez se as leis nesse país fossem um pouco mais rígidas e os traficantes e fornecedores da droga ao serem presos fossem isolados da sociedade de maneira que não conseguissem de dentro das próprias penitenciarias traficar com o crime organizado, teríamos sem dúvidas uma diminuição relevante do tráfico de entorpecentes.
Temos acompanhado efetivamente nossos policiais no combate às drogas, mas com a sensação de estarmos enxugando gelo, já que muitos os que são presos, poucos dias depois estão à solta, colocando e ameaçando a integridade de nossa população.
Olhando para o outro lado, podemos perceber o motivo que faz a maioria dos jovens se envolverem com drogas, onde os pais são realmente os últimos a saber, talvez até por que são geralmente os últimos a procurar saber ou aconselhar seus filhos. Então como já falei, segurança pública, cada pessoa tem que fazer a sua parte e o poder público mesmo sendo ele municipal, estadual ou federal tem que fazer por todos aqueles que acreditam na democracia e através do voto escolhem seus representantes.
Encerro minhas palavras, parabenizando todos os policiais da 3ª CIPM que incansavelmente tem se dedicado a acabar com o tráfico de drogas em nossa cidade e região.
Do: Jornal Agreste Notícia

Um comentário:
tem que pegar esses caras que fabricam essa droga maldita
Postar um comentário