sábado, 22 de janeiro de 2011

MAJOR JOÃO BOSCO TOMA POSSE DO COMANDO A 3ª CIPM

O auditório da Câmara ficou lotado pelos soldados e oficiais da Polícia Militar de Pernambuco
Major João Bosco fala com exclusividade ao Agreste Notícia
O novo comandante da 3ª CIPM foi apresentado na manhã de ontem, sexta feira, dia 21 de janeiro, em uma solenidade realizada na Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Santa Cruz do Capibaribe.
Na ocasião a Major Conceição passou o comando da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar para o também Major João Bosco e recebeu o braçal da ROCAM, já que a mesma estará comandando a ROCAM do estado na Capital Pernambucana, Recife.
O Major João Bosco que tem 26 anos de Polícia Militar terá um difícil desafio pela frente, onde terá que tomar conta da segurança de sete cidades, que são elas: Brejo da Madre de Deus, Jataúba, Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Taquaritinga do Norte, Frei Miguelinho e Santa Maria do Cambucá, com um baixo número de soldados, que é cerca de 260 homens.
A Major Conceição em suas palavras chegou a se emocionar, onde agradeceu os “guerreiros da 3ª CIPM” e falou do orgulho que é assumir o comando das equipes de Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (ROCAM).
O auditório da Câmara ficou lotado pelos soldados e oficiais da Polícia Militar de Pernambuco.
Em entrevista exclusiva a reportagem do Agreste Notícia, o novo comandante disse que está feliz por comandar a 3ª CIPM e se sentiu muito bem acolhido. “Minhas expectativas são as melhores possíveis, estamos chegando com muita boa vontade de trabalhar, onde estamos substituindo a Major Conceição que fez um belo trabalho a frente desse comando”.
Na oportunidade ele falou que, a meta será diminuir os índices de criminalidade na região, onde provavelmente em breve a Companhia de Polícia estará ganhando um novo incremento no efetivo, com os novos soldados, Capitões e Tenentes que estão se formando.
A respeito do trafico de entorpecentes que cada vez mais cresce em nossa região, Major João Bosco falou: “Estaremos combatendo as drogas com eficiência, pois as drogas tem sido uma dos principais instrumentos que tem direcionado nossos jovens para a criminalidade. O crack em especial, tem destruído diversas famílias, onde os pais estão perdendo filhos para esse produto nocivo, onde não é só regional e sim mundial”, enfatizou.
Segundo o Major, a Polícia terá que ter um trabalho de inteligência para localizar os pontos de venda de crack e identificar os traficantes. “O crack é uma droga difícil de combater, pois, é uma droga barata, de fácil acesso e fácil de armazenar por conta de seu tamanho”.
O novo comandante ainda falou que pretende reforçar o policiamento nas localidades onde a maior indicio de trafico de drogas.
Ele disse que dará continuidade a maneira operacional da Major Conceição, onde juntamente com seu efetivo estará nas ruas combatendo com muita agilidade os maus feitores da cidade.
O Major João Bosco lembrou que a responsabilidade da segurança não é só da Polícia Militar e sim de um conjunto de puderes a exemplo do Ministério Público, Poder Judiciário, Prefeituras, onde juntos terão que estabelecer critérios para as pessoas que promovem festas, ter hora para começar e hora para acabar, até por que o policiamento tem horário de trabalho.
Ainda na entrevista o Comandante disse que irá conversar com lideres comunitários, todos os presidentes de associações. “Eu estarem visitando todos os bairros, as casas, iremos conversar com os moradores, onde todos serão parceiros. Com isso iremos combater a criminalidade junto com a população, o disk denúncia e outros meios de comunicação”.
Major João Bosco finalizou a entrevista dizendo que para obter segurança não é necessário somente combater a criminalidade, também é preciso trabalhar na prevenção da criminalidade.

Do: Jornal Agreste Notícia

Nenhum comentário: