domingo, 9 de maio de 2010

TUMULTO, DESRESPEITO E DITADURA NA ENTREGA DO TITULO CIDADÃO BREJENSE

Dr. Gil Brasileiro recebeu o titulo das mãos do vereador Carga Pesada

A entrega do titulo de cidadão brejense aconteceu na última sexta-feira, dia 7 de maio, na sede do sindicato rural de Brejo da Madre de Deus.
Uma solenidade que ficou marcada na historia, com muitos autos e baixos. O evento reuniu aproximadamente 500 pessoas, entre elas o ex-prefeito do município Roberto Asfora, vereadores de situação e oposição, além do atual prefeito, Dr. Edson do Sousa.
O ex-secretario de saúde do município, Dr. Gil Brasileiro; o líder comunitário Sucan; Padre Marcone e Fernando gerente da agencia do Banco do Brasil Da cidade, foram os homenageados.
O que mais prevaleceu na solenidade foi à ditadura e o desrespeito do presidente da câmara de vereadores e do prefeito Dr. Edson.
A grande maioria do publico presente, eram simpatizantes do ex-prefeito, que foi recebido com muito carinho e afeto. Mas isso não agradou nem um pouco o atual prefeito. O povo tratava o empresário Roberto Asfora como se ele ainda fosse o prefeito do município.
O vereador Avecino Lima fez uso da palavra e saldou a todos em nome do ex-prefeito de Brejo. O publico começou a se manifestar com aplausos. O presidente da casa pediu que ninguém se manifestasse.
O homenageado Sucan fez uso da palavra, e também falou no nome de Asfora, mas o público desta vez se conteve. Sucan agradeceu o apoio De sua família, e terminou seu pronunciamento agradecendo o reconhecimento do vereador Avecino, autor do projeto.
A vereadora Maria José do Tambor fez uso do microfone, ela agradeceu a presença do prefeito. Uma pequena minoria se manifestou aplaudindo Dr. Edson. O que chamou a atenção além da vergonha que o doutor, passou com aproximadamente 50 pessoas aplaudindo, foi o presidente da casa não ter reclamou com os manifestantes.
Em seguida Fernando do BB, também saldou o prefeito do município. E mas uma vez o vereador Josivaldo fez vista grossa.
A parti daí os ânimos esquentaram o vereador Carga Pesada, falou sobre as qualidades de Dr. Gil Brasileiro, que segundo o vereador, foi o melhor secretario de saúde da historia do município brejense. Ainda na ocasião o líder da oposição falou sobre a presença de Roberto Asfora.
Dr. Gil Brasileiro, se pronunciou sobre o trabalho que conseguiu fazer na saúde de Brejo, onde atribuiu méritos ao ex-prefeito. E recebeu dos presentes uma enorme onda de aplausos.
Josevalo perdeu o equilíbrio, demonstrando não ter a mínima capacidade de assumir um cargo de legislador. Desatou a população, chamando de ‘mundiça’.
“Olha bando de mundiça, quem não quiser ficar calado vai embora, pois lugar de mundiça é na rua”.
A revolta foi imediata, às pessoas começaram a vaiar. O presidente por sua vez réptil por mais 5 vezes a palavra mundiça, e ameaçou colocar a polícia para cima do publico.
Dr. Gil não aceitou ver a atitude do presidente da casa, e repúdio. “Eu não aceito que na hora de minha fala, você chame a população de Brejo de mundiça”.
Josivaldo ou Hugo Chaves, como foi chamado por quem presenciou a ditadura que o mesmo quis fazer, entrou em discussão dizendo: “Aqui não é lugar de mundiça, agora se na sua terra é, não posso fazer nada”.
O ex-secretario de saúde respondeu: “Minha terra é o Brejo da Madre de Deus, e você tem que respeita o povo daqui”. A população começou aplaudir o homenageado.
O presidente ainda quebrou o protocolo que diz que na solenidade, só deveriam fazer uso da palavra, os homenagiadores e homenageados. Deixando os outros vereadores e para o prefeito Dr. Edson fazer uso do microfone. Carga, reclamou e juntamente com Asfora, Dr. Gil e os vereadores, Avecino e Zezinho de Camila, se retiraram da solenidade.
Quase todo publico presente acompanhou o ex-prefeito, que parecia um furacão, arrastando quase todos, deixando Dr. Edson falando praticamente sozinho.
A mascara do doutor caiu em seu discurso, quando populares escutaram ele dizer: “É lamentável que eu tenha que passar por esse constrangimento, mas ainda bem que só ficou pessoas de bem”.
A frese infeliz do prefeito, desrespeitando autoridades, pais e mães de famílias, não agradou nem mesmo seus próprios aliados, que repudiaram a atitude, juntamente com o presidente da câmara, que conseguiram mancha um momento tão especial.


Do: Jornal Agreste Notícia

3 comentários:

MENINOS EU VI disse...

Esperar o que? Educação? De um presidente de Câmara pau mandado e analfabeto e de um prefeito que chegou ao poder no roubo de Leôncio e da Juíza, através da influência de Armando Monteiro? É querer demais. Um prefeitinho que é DOMINADO e deixa a 1ª dama mandar e desmandar na administração, fazendo prevalescer a LEI DA MORDAÇA e o CHICOTE, colocando até os mais fervorosos simpatizantes para sofrer e ser motivo de chacota só merece desprezo e repudio de quem tem consciência, seja partidário ou não.

Anônimo disse...

Dr Edson, lamente bastante!!!

A pior coisa que pode existir para um ser humano é o desprezo, imagine de toda uma população!!!

Você já roubou o suficiente entregue o seu cargo que é menos vergonhoso.

Deixe que nossa população crescer com saúde, boa admisntração junto com pessoas que realmente amam nosso Brejo.

São eles: Roberto Asfora, Carga Pesada e Dr Gil Brasileiro.

Roberto e Dr Gil, mesmo de longe estão com o povo do Brejo!

Amamos vcs!!

Anônimo disse...

como é q o prefeito dotorzinha vai manda na cidade se ele é viado, fresco, gay, ladão, bandido, cabra safado que não tem cosideração nem por quem votou nele. Tem nada não viado safado, dô de barriga num só dá uma vez não. Tu vai vê se niguén vota mais em tu fresco. eu nun voto nuca mas