Mais um motivo de São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus, se orgulhar. Pois entrando para historia do distrito, José de Souza Araújo, residente na Rua Brasil, se tornara o primeiro escritor de São Domingos.Conversamos com ele que nos falou da alegria de ser o primeiro escritor residente nesse distrito.
Ele nos revelou ter escrito 2 livros, mas o primeiro não foi publicado, pois na época não chegou a conseguir os patrocínios desejados. “É bom à população saber que São Domingos não só é um reduto de criminalidade, e sim um local que pessoas vem se destacando no tocante a cultura”, enfatizou o escritor.
José já está em São Domingos há 25 anos, e é uma promessa escrita no desenvolvimento da localidade. Ele pretende lançar o livro que tem por titulo, “A PEROLA LAPIDADA”, onde seu significado resume-se, que a perola brilha, e lapidada por que é algo feito com muito carinho e dedicação.
Segundo José, o objetivo desse trabalho é mostrar as pessoas que esse é um livro que retrata vários temas da sociedade, aonde trará sonetos que iram reverenciar as pessoas a refletirem melhor de seus atos.
Conversando com ele sobre a deficiência da leitura no cotidiano de nosso povo, foi ai que ele falou de mais um de seus projetos, como por exemplo: Um livro em áudio, onde seria gravado em CD, facilitando as informações para pessoas analfabetas ou sem costume de ler.
José na oportunidade falou de um soneto que estará no livro que diz: “Eu canto com amor por exaltar a vida, a humanidade e a liberdade, mas que o amor seja como a natureza, simples, real e não fantasia”.
Em um ponto da entrevista ele diz que não precisa que o chame de escritor, apenas que leia o livro.
José planeja pra inicio, publicar 600 exemplares desta obra, que deverá ter seu lançamento até o meio do ano, o livro está orçado em R$ 3.500. A obra também servirá como auto ajuda, já que fala sobre a família, o aborto, além de enfocar temas sobre o Rio Capibaribe.
O escritor também nos revelou que já tem projetos de fazer um livro contando a historia do distrito de São Domingos. O livro “A perola lapidada”, será lançado em breve em uma solenidade no distrito de São Domingos.
Do: Jornal Agreste Notícia

Um comentário:
É uma obra que vem a fortaleer a pessoa humana.
http://bit.ly/11Ke2HQ
Postar um comentário