CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

VEREADOR ROBERTINHO CONFESSA QUE INFORMAÇÃO QUE HOSPITAL DO BREJO TINHA 42 VIGIAS ERA FALSA

 O vereador do Brejo da Madre de Deus, Robertinho Asfora (PL), filho do atual prefeito Roberto Asfora também do Partido Liberal, confessou no programa Panorama Político transmitido pela Rádio Interativa FM, que a informação divulgada por seu pai no programa Cidade em Foco apresentado pelos radialistas Alberes Xavier e Égidio Amorim, de que o Hospital Municipal Dr. José Carlos de Santana localizado na Sede tinha 42 vigias no governo do ex-prefeito Hilário Paulo (PSD), era falsa.

 A informação equivocada repassada pelo vereador, repercutiu na cidade e em alguns meios de comunicação e logo foi divulgada pela antiga gestão, a relação dos vigias da Secretaria de Saúde, um quantitativo de apenas 18 profissionais em toda pasta, dois deles, efetivos.

 A confissão aconteceu de forma meio que espontânea, quando o parlamentar foi questionado pelo radialista Berg Lucena “Robertinho, em relação ao número de vigilantes que esse hospital tinha (‘polêmica danada’, comenta o radialista César Melo’), me fale sobre isso, é realidade, não é realidade, você tem o número exato de vigilantes?”.

 Nesse momento o parlamentar informou que eram 22 vigilantes, caindo quase pela metade o número jogado no programa dias antes por seu pai Roberto Asfora.

 “Vinte e dois vigilantes, eu me equivoquei, falei quarenta e dois, mas quarenta e dois foi o número de reais que o ex-secretário Dr. Edson pagou a ele antes de sair”, retificou.

 Recentemente, o ex-vereador e secretário de Articulação Política, Wagner Assunção, chegou a gravar um áudio se retratando e pedindo desculpas à população, também pela divulgação de informação falsa divulgada no programa Cidade em Foco. Fatos como esse, tem sido rotineiro nesse início do atual governo, provocados pela ânsia de divulgar informações negativas do grupo adversário e que com confirmação da ausência de verdade, reforçam o discurso liderado por Hilário, de que, foi montada uma indústria de fake news com o objetivo de desgastar a imagem do denominado grupo político Onda Azul.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: