CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quarta-feira, 11 de novembro de 2020

“QUERO SER DIFERENTE!”, GARANTE CANDIDATO AO CARGO DE VEREADOR DR. JAN

 O advogado e candidato a vereador do Brejo da Madre de Deus, Dr. Jan (PSD), foi entrevistado pelo jornalista Sidney Lima através do programa 30 Minutos de Prosa, edição desta terça-feira (10), transmitido pela FanPage do Blog Agreste Notícia.

 Em breve apresentação, Dr. Jan falou de sua formação acadêmica e também de sua ligação com o Distrito São Domingos aonde desde os três anos de idade, reside.

 “Meu nome é Jonas Welington Silva, apelidado carinhosamente de infância por “Jan”, me formei em Direito no ano de 2015 e ganhei o carinhoso apelido de Doutor Jan, advogo no município do Brejo da Madre de Deus desde o início da gestão Hilário, trabalhando nos órgãos CRAS e CREAS do Distrito São Domingo, por vezes ainda faço voz na casa de acolhimento e ainda por vezes na Secretaria de Assistência Social junto com a equipe de coordenadores de assistentes sociais e psicólogos. Tenho Uma vivência de toda vida aqui no Distrito São Domingos, sou natural do Sítio Tambor aqui do Brejo, de onde aos 3 anos de idade, vim residir aqui em São Domingos, desde então, entre as Ruas Francisco Xavier e Rua José Pereira de Santana”.

 Jan disse que embora seja de uma família tradicional, sua família não tem políticos e também é formada com poucas pessoa de formação de grau superior ou alta escolaridade, mas que se esforçou bastante para se tornar advogado e através de seu trabalho, foi que conheceu melhor o prefeito Hilário Paulo (PSD).

 “Minha família é uma família tradicional aqui de Brejo, nunca tivemos durante toda a nossa linhagem, que já vem se perpetuando a várias gerações, Graças a Deus, um candidato na família, também tivemos inclusive poucas pessoas com formação de grau superior ou com alta escolaridade, eu com muito esforço de minha mãe e meu pai, tive a felicidade de poder cursar Direito, inclusive iniciei a faculdade de história, mas não teve condições financeiras na época de concluir meu curso, aí migrei com alguns anos de trabalho para Direito, conseguir me informar advogado e implantando no ramo da política, conheci pessoas que tenho muita afinidade, por exemplo prefeito Hilário na campanha suplementar de 2013”, explicou.

 O candidato ainda fez questão de pontuar que o vereador é o político mais próximo do povo e o mínimo e básico que ele deveria fazer, é residir na comunidade.

 “O vereador é um representante do povo e mais ainda, de sua comunidade, para representar sua comunidade de forma direta, o requisito mínimo e básico é que ele esteja lá presente, porque o vereador é o político mais próximo do povo, para vocês que não compreende a organização do poder, o prefeito ele representa o poder executivo, o nome já diz, ele executa, ele põe o mecanismo público no município para funcionar, o legislativo ele dá acesso ao cidadão do poder executivo, ele permite que o cidadão chegue no vereador e fale, ‘olhe eu moro aqui na Rua Antônio Vieira de Araújo, estou com esse problema na área pública e eu quero que você me aponte um caminho ou uma solução’, o vereador tem esse acesso, infelizmente na política não só no nosso município de Brejo, mas em inúmeros  municípios, não se faz por vezes, assim ela se faz de forma diferente, você chega com o poder financeiro absurdo, investe aquele poder financeiro e depois de quatro anos que faz conta do povo e quero ser diferente a isso!”, garantiu Dr. Jan.

 Por fim, o entrevistado ainda pontuou que pretende defender pela inclusão de todas as camadas da sociedade, inclusive, dos jovens, a qual tem uma afinidade muito agradável.

 “Eu vou ser o vereador de todos os cidadãos, a gente vai lutar para trazer uma política de inclusão em todas as camadas, lógico por uma afinidade com o público mais jovem, eu tenho muitas políticas voltadas aos jovens, a gente tem projeto de escola extensiva, qualificação profissional auxiliar de implantação de cultura no nosso município, eventos culturais e tudo com orçamento em um custo pequeno, porque quando a gente procura, a gente finaliza, logo que a viabilidade ou não de você colocar aquilo município. Importante destacar que são naturalmente proposta, projetos que serão propostos quando chegar para implantação de fato, há uma burocracia muito grande, onde fica o dado maior, mas você tem uma pessoa para lutar constantemente”, concluiu.

Assista o vídeo:

 O programa 30 Minutos de Prosa desta quarta-feira (11), será com o prefeito e candidato à reeleição Hilário Paulo (PSD) com a participação especial da primeira dama do Brejo da Madre de Deus, Maria da Paz (Nininha).

 O 30 Minutos de Prosa será iniciado às 18 horas diretamente da residência de Hilário em São Domingos e transmitido através da FanPage do Blog Agreste Notícia. Para receber a notificação de quando o programa estiver no ar, basta clicar AQUI e seguir a nossa página.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: