CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sexta-feira, 30 de outubro de 2020

CANDIDATO SARGENTO JÚNIOR E TENENTE ERNESTO PARTICIPAM DO PROGRAMA 30 MINUTOS DE PROSA

 O sargento da Polícia Militar e candidato ao cargo de vereador em Santa Cruz do Capibaribe, Sargento Júnior da ROCAM (PSDB) e o tenente da PM, Ernesto, ambos aposentados, participaram do programa 30 Minutos de Prosa transmitido pela FanPage do Blog Agreste Notícia e apresentado pelo jornalista Sidney Lima na noite de ontem.

 No início do programa, o candidato Tucano falou sobre sua história na Polícia Militar de Pernambuco e se sua chegada ao município de Santa Cruz do Capibaribe.

 “Sou policial militar de Pernambuco, ingressei na Polícia Militar em 1986, tenho 30 anos de contribuição e desses 30 anos, 17 anos só na ROCAM, cheguei aqui em Santa Cruz, foi a primeira equipe da ROCAM a chegar aqui em Santa Cruz, em 2002, quando a cidade estava um caos, estava ocorrendo vários assaltos, principalmente a ônibus, fui testemunha disso meu amigo Sidney, então chegamos aqui um quarteto de ROCAM, uma equipe 12 homens e nós conseguimos mudar a história de Santa Cruz nesse período, a gente conseguiu diminuir a criminalidade, a criminalidade em 2008, eu passei a fazer parte dessa ativamente da terceira CIPM, eu ingressei na ROCAM aqui da 3ª CIPM e eu fiquei lá até 2016, quando eu fui chamado pela gestão atual para ser secretário adjunto da Secretaria de Defesa Social do município tomando conta da Guarda Municipal, guarda que hoje é brilhante, a guarda que hoje é chamada pela população de Santa Cruz, onde hoje conseguiu o seu lugar”, pontuou.

 Avalizando o nome de Sargento Júnior para vereador, o Tenente Ernesto disse que o candidato, caso eleito, será um excelente parlamentar.

 “Eu cheguei aqui efetivamente em 2004, daí já fizermos parceria, eu trabalhava na inteligência e o povo reconhecia nosso trabalho, eu chegava e fazia o levantamento, passava para Júnior e foi feito um bom trabalho de Júnior da ROCAM e eu digo aos senhores e senhoras da nossa cidade, que Júnior será um excelente vereador sem dúvidas”, garantiu.

 Júnior fez questão de destacar que tem duas famílias profissional, a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal e disse que pretende ser um vereador presente nas ruas.

 “Aposentado né, passei 30 anos na Polícia Militar de Pernambuco, é a minha família profissional, primeiro lugar minha família, a minha esposa e minha filha, meus filhos, mas a minha família profissional, minha primeira família profissional, a polícia militar, minha segunda família profissional, a Guarda Municipal de Santa Cruz do Capibaribe... A vontade hoje, eu quero em outra esfera, fazer muito mais para de segurança pública de Santa Cruz, como vereador elaborar projetos, fiscalizar, indo para rua, vendo a dificuldade e a deficiência da cidade, como eu via quando estava em cima da moto da ROCAM, no dia a dia”, enfatizou.

 Estimulado a avaliar o governo do prefeito Edson Vieira (PSDB), Júnior da ROCAM falou de melhorias principalmente na área de segurança e criticou parte dos vereadores que segundo ele, não fazem o seu papel no legislativo municipal.

 “Eu tenho uma palavra para dizer, não reclame do prefeito, reclame dos vereadores que vocês colocaram lá, não todos, mas alguns não estão fazendo o que deve fazer, que é fiscalizar e criar projetos de leis, principalmente fiscalizar, ir para rua e buscar ver o que é que tá faltando, pois você foi colocado lá pelo povo, você não foi colocado pelos filhos de Santa Cruz, que acreditaram em você, que colocaram você lá você, é um representante deles, você tem que tá na rua, não é viajando, não é passeando, é na rua buscando melhorias para nossa população”.

 Os dois entrevistados, confessaram ter votado no presidente Jair Bolsonaro e não demonstram arrependimento, bem como, assim como o chefe do Governo Federal, defendem o armamento do cidadão sob critérios de capacidade psicológico e técnico.

 “Votei em Bolsonaro e votarei nele de novo, eu sou de total acordo que o cidadão passe por todo o processo, para se armar, ele deve ter uma arma dentro de casa para proteger a vida dele, proteger a vida da família dele e proteger a vida de outro que pode estar precisando no momento. Nenhuma viatura da Polícia, mas o seu vizinho que tem um porte de arma, ele pode salvar sua vida, o cidadão ele deve ter o porte de arma para possuir a arma dele dentro da sua residência, pois 1986, quando entrei na Polícia, tinha o porte de arma e a gente chegava fiscalizava o cidadão armado, verificava se estava tudo ok e a segurança era bem melhor naquela época”, disse Júnior.

 “Eu concordo com Júnior, também votei em Bolsonaro, uma pessoa que é cristão, que valoriza a família, não é corrupto e foi lá colocado pelo o povo, faz dois anos que ele tá lá e até agora nada de corrupção no governo, eu também já votei no Lula por duas vezes e nunca mais votarei no Lula, aquela conversa do pobre só nos enganou. A respeito do porte e posse de arma, sou a favor que todo cidadão passando em todos os testes, tenha sua arma”, pontuou Ernesto.

 Por fim, Júnior da ROCAM disse se espelhar no ex-vereador Rui Medeiros, enfatizando que pretende buscar as demandas da população e o que precisa ser feito em cada bairro.

 “Uma pessoa que eu admiro muito e eu me espelho nele, é no nosso Rui Medeiros, quando ele foi vereador, você sabe disso, ele era um vereador de rua, lembro disso, uma vez eu parei com a moto da ROCAM, Rui estava com uma retroescavadeira colocando manilhas na passagem molhada que liga Santa Cruz e São Domingos, eu perguntei, ‘tá fazendo o quê?’ e ele respondeu, ‘Eu estou aqui trabalhando e colocando essas manilha que eu comprei do meu bolso e isso eu aprendi com Rui, me espelho nele, vereador tem que estar na rua, vereador tem que tá lá procurando o que tá faltando no seu bairro”, concluiu.

Assista o programa:

 O programa 30 Minutos de Prosa retorna às 18 horas desta sexta-feira (30), diretamente da residência do candidato a vereador de Santa Cruz do Capibaribe, Demir da Saúde (PSDB). Para receber a notificação de quando o programa for ao ar, diretamente no seu perfil no Facebook, basta clicar AQUI e seguir a FanPage do Blog Agreste Notícia.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: