CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quarta-feira, 2 de setembro de 2020

FRAILAN AFIRMA QUE SÓ FALTA ‘A FOTO’ PARA CONFIRMAÇÃO DE CHAPA COM O PREFEITO HILÁRIO


 O ex-assessor da Secretaria Municipal de Saúde do Brejo da Madre de Deus, Frailan Mota (PCdoB), participou do programa 30 Minutos de Prosa transmitido pela FanPage do Blog Agreste Notícia e apresentado pelo comunicador Sidney Lima.
 Na oportunidade, ele falou de como chegou ao município brejense e de que forma se inseriu na política da cidade, do trabalho que desenvolveu enquanto esteve integrando a gestão municipal e também de sua relação com o prefeito Hilário Paulo (PSD).
 “O meu relacionamento com Hilário sempre foi muito tranquilo, eu nunca tive nenhuma adversidade direta com Hilário, criavam-se fatos e geravam-se essas adversidades entre nós como se gera hoje, a imprensa gera fatos entre o atual presidente e o seu ministro, então essas coisas tomam uma certa proporção e as pessoas acabam entendendo que existe realmente esse problema, mas eu nunca tive nenhuma adversidade com Hilário”, enfatizou o entrevistado.
 Quando perguntado sobre as especulações da oposição e em parte da imprensa, que ele e o secretário de Saúde e ex-prefeito Dr. Edson de Sousa teriam trabalhado para prejudicar a gestão do prefeito Hilário, Frailan Mota foi enfático:
 “A gente tinha uma Secretaria em dificuldade que era a Secretaria de Saúde por questões financeiras mesmo, o país inteiro vive isso, os estados vivem isso, as cidades que você conhece, que se você perguntar as gestores eles vão dize ‘eu tenho dificuldades na saúde’. As pessoas achavam que essa dificuldade era gerada pelo próprio Dr. Edson para atrapalhar, como de fato, nunca foi, muito pelo contrário, a gente buscava resolver e infelizmente, financeiramente a gente não tinha condição e isso é tão provável que quando o dinheiro chegou, resolveu o problema”.
 Estimulado a avaliar o governo do prefeito Hilário, o ex-assessor da Secretaria de Saúde considerou de forma positiva, apesar das dificuldades que foram apresentadas com quedas de repasses federais.
 “Hilário ele teve um governo com problemas de gestão como todo mundo tem, não existe um governo sem problema de gestão, teve um desfalque financeiro e que gerou alguns problemas para ele, mas na mesma proporção da Saúde, foi sanado no momento em que o dinheiro começou a aparecer, pois não se faz gestão sem dinheiro, você precisa ter dinheiro disponível em caixa para você trabalhar... E mesmo diante disso, Hilário correu atrás, Hilário fez obras, Hilário trabalhou no município, vem trabalhando, vem ampliando mais esses trabalhos agora com uma sobra a mais de dinheiro... Ele fez o dever de casa, conseguiu chegar até aqui e tá fazendo um bom trabalho, as avaliações estão aí, Hilário tem uma avaliação boa em números que a gente tem, essas avaliação em dados estatísticos... A cidade cresceu, segundo a visão das pessoas, a gente tem números que a cidade avançou”, explicou.
  Questionado do porquê que se desincompatibilizou do cargo no dia 14 de Agosto, Frailan pontuou que pretende disputar a próxima eleição.
 “Eu vou estar nesse pleito, na disputa, a gente está em uma conjunturas se formando e em breve nós teremos novidades, estamos preparando algumas coisas que a gente possa tá passando para o povo. Eu saí com a intenção de somar mais para o grupo, o grupo ele é um grupo solido, é um grupo que tem uma história e deve-se permanecer essa história, é um grupo que ajuda, que trabalha pelo município apesar de todas as dificuldades”, ressaltou.
 Frailan não escondeu a intenção de apoiar a reeleição do prefeito Hilário Paulo:
 “A reeleição, ela é um direito e Hilário tem o seu direito de ir para reeleição, ninguém nunca tirou dele, mas eu acredito que sim, diante de todas as decisões que o grupo vai tomar e estão tomando, eu acredito que apoio sim!”.
 Ao ser questionado se apostaria em uma chapa Hilário prefeito e Frailan vice, ele considerou que “é uma grande chapa, vamos dizer que é uma bela chapa”. Por fim, indagado sobre o que faltava para confirmação dessa chapa, Mota respondeu com sorriso apenas “A foto!”.
Confira a entrevista na integra:

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: