CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

segunda-feira, 17 de agosto de 2020

PROJETO DE ALESSANDRA VIEIRA ESTABELECE QUE EMPRESAS DE SEGURANÇA DEVEM CONTRATAR NO MÍNIMO 20% DE MULHERES


 Garantir que as mulheres ocupem ainda mais espaços no mercado de trabalho é o objetivo do projeto de lei nº 1391/2020, publicado no Diário Oficial. De autoria da deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB), a proposta estabelece que as organizações contratadas por órgãos e entidades integrantes da Administração Pública de Pernambuco devem ter um percentual mínimo de 20% de trabalhadores do sexo feminino para contratação de seguranças e vigilantes.
 “As mulheres, de modo geral, continuam a estar em menor proporção na ocupação de postos de trabalho, especialmente vigilância, segurança e transportes de valores. O projeto busca contribuir para que mais e mais mulheres demonstrem sua garra nesta área de atuação, já que preenchem todos os requisitos para o exercício dessas atividades. O tema vem sendo debatido no Congresso Nacional e nas Assembleias Legislativas de algumas unidades federativas” esclarece a parlamentar.
Outro projeto em tramitação -  Caso o projeto de lei nº 1387, também proposto pela deputada Alessandra Vieira e em tramitação na Assembleia, seja aprovado, as mulheres vítimas de violência doméstica poderão utilizar de um canal no WhatsApp para realizar as denúncias. O programa de denúncias “WhatsApp Maria da Penha” deve ser coordenado pela Secretaria Estadual da Mulher e o Poder Executivo e pode estabelecer parcerias com os municípios e instituições de segurança pública e redes de atenção para garantir eficácia e celeridade no atendimento a essas mulheres.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: